Segundo jornal português, Cristiano Ronaldo ameaçou deixar Copa do Mundo

Pedro Galvão Por Pedro Galvão
3 min de leitura

O jornal “Record” de Portugal publicou um artigo nesta quinta-feira em que Cristiano Ronaldo teve uma discussão acalorada com o técnico Fernando Santos quando soube que começaria do banco contra a Suíça. Segundo o veículo, o atacante de 37 anos chegou a ameaçar se retirar da seleção na Copa do Mundo. A Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado desmentindo a notícia.

A FPF esclarece que em momento algum o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, ameaçou deixar a equipe nacional durante o estágio no Catar. Cristiano Ronaldo constrói a cada dia um historial ímpar ao serviço da equipe nacional e do País que tem de ser respeitado e que atesta o inquestionável grau de compromisso com a Seleção” – diz a federação.


Cristiano Ronaldo indo para aquecimento durante jogo (Foto: Reprodução/Instagram)


Segundo o Record, Cristiano teria dito que Fernando Santos havia cedido à opinião pública e colocado o jogador “no olho do furacão”. Cristiano Ronaldo começou do banco pela primeira vez em sua carreira na Copa do Mundo. Anteriormente, ele havia descansado apenas contra o México na última rodada da fase de grupos de 2006. Com o astro português no banco, Portugal teve sua melhor atuação no Mundial e goleou a Suíça por 6 a 1, com três gols do substituto do atacante, Gonçalo Ramos.

Ronaldo não se pronunciou sobre a nova condição no time, mas teve sua postura elogiada por alguns companheiros, como Bruno Fernandes. O técnico Fernando Santos havia admitido, na véspera do jogo, que não gostou da reação de Cristiano ao ser substituído na derrota para a Coreia do Sul.

O craque entrou no segundo tempo contra a Suíça e ainda teve um gol anulado. No final do jogo cumprimentou sozinho a torcida, que clamava por sua entrada, antes de ir sozinho para o vestiário.

 Se CR7 será banco no próximo jogo ninguém sabe, mas Portugal volta à ação no próximo sábado, quando enfrenta o Marrocos pelas quartas de final da Copa do Mundo, no Al Thumama, às 12h (horário de Brasília). O time que avançar para as semifinais receberá o vencedor de França x Inglaterra.

Foto destaque: Cristiano Ronaldo no banco no jogo entre Portugal e Suíça. Reprodução/sportal.eu

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile