De acordo com a reportagem do jornal Le Parisien, o Paris Saint-Germain propôs ao Manchester City uma negociação envolvendo o brasileiro Neymar. No entanto, o clube inglês, comandado por Pep Guardiola, recusou a oferta francesa.
Ainda segundo a reportagem, o PSG teria interesse na vinda do português Bernardo Silva, em uma possível troca com o camisa 10 da seleção brasileira.
Em entrevista coletiva desta terça-feira (19), Guardiola comentou sobre a possível transferência. “A informação não está correta. Neymar é um jogador incrível, e a informação que eu tenho é de que é um cara incrivelmente legal. Mas não está correto. Todo verão (europeu) o Manchester City vai comprar 150 jogadores”, declarou o técnico.
Não é a primeira especulação sobre a saída de Neymar do PSG. O nome do atacante já foi especulado no Barcelona, em um possível retorno, e também no Chelsea, clube de Thiago Silva, que se animou com a possibilidade de seu amigo atuar na Inglaterra.
“Ele (Neymar) tem que ir pro Chelsea (risos). Se tiver que sair, tem que ir para lá. A expectativa, se vier a acontecer, é a melhor possível. Neymar dispensa comentários pela qualidade. E além disso, é um super amigo. Espero que se concretize e não fique só nas notícias. Mas eu não sei de nada”, disse o zagueiro na ocasião.
Porém, Neymar não tem intenção de deixar a França, pelo menos até a Copa do Qatar, que tem início em novembro deste ano. Recentemente, o jogador ativou uma cláusula em seu contrato, que ampliou automaticamente seu vínculo até 2027.
Christophe Galtier, novo comandante do PSG, deu declarações apoiando o camisa 10. E em entrevista ao jornal L’Equipe, disse contar com o atleta em seu time, afastando a possibilidade de Neymar deixar o clube.
Foto Destaque: Reprodução/Espn