A pouco mais de um mês para a Copa do Mundo no Catar, o técnico da França, Didier Deschamps, recebeu uma notícia que nenhum treinador gostaria de ter a essa altura do campeonato. Conforme noticiou o jornal francês “L’Equipe”, o volante do Chelsea, N’Golo Kanté, sofreu uma lesão na coxa e não voltará a tempo de disputar a Copa que tem início marcado para o dia 20 de novembro.
Em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (13), o treinador do Chelsea, Graham Potter, já havia comentado que o atleta, que estava se recuperando de outra lesão, voltou a se machucar. Um exame realizado na manhã desta sexta, constatou que Kanté não vai conseguir se recuperar a tempo de disputar a Copa do Mundo.
Kanté no título da França em 2018 (Foto: Divulgação/FrankFIFE)
Esse não é o único problema de Deschamps para o Mundial. Pogba sofreu uma lesão no menisco do joelho direito no mês passado, passou por cirurgia, e ainda é dúvida para a Copa do Mundo. Kanté e Pogba formaram a dupla de volantes da França na campanha do título mundial em 2018, na Rússia.
Caso se confirme a não ida de Pogba para a Copa, Deschamps tem opções para recompor. Eduardo Camavinga e Aurélien Tchouaméni, jovens e promissores jogadores do Real Madrid, são vistos como sucessores naturais para a atual dupla francesa. A tendência da dupla de Madrid assumir a vaga seria para a Copa de 2026, porém, com a lesão de Pogba e Kanté, a chance pode aparecer antes.
A lista final para a Copa do Mundo no Catar deve ser anunciada no próximo dia 9 de novembro. Didier Deschamps deve chamar de 23 a 26 jogadores.
Kanté estreou pela seleção francesa diante da Romênia, na Eurocopa, em 2016. Logo na estreia, o volante foi o jogador com maior número de passes, maior número de interceptações e o que mais percorreu durante o jogo. A primeira Copa do Mundo disputada por Kanté foi a de 2018, na qual foi eleito um dos melhores jogadores da Copa na Rússia.
Foto destaque: N’Golo Kanté está fora da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Getty Image)