Selação dos melhores da Libertadores é divulgada pela Conmebol

Franklyn Santiago Por Franklyn Santiago
3 min de leitura

Nessa segunda-feira (31), a Conmebol divulgou a seleção da Libertadores, mostrando o melhores jogadores da competição escalados para suas respectivas posições. A lista conta com seis jogadores do Flamengo, dois do Athletico Paranaense, dois do Palmeiras, e o único que não atua em um clube brasileiro a ser selecionado, foi o meia-atacante Lucas Janson, do Vélez Sarsfield, da Argentina. Confira a lista publicada pela Conmebol:


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>É o time de 2022! Os destaques da CONMEBOL <a href=”https://twitter.com/hashtag/Libertadores?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Libertadores</a> nesta temporada.<a href=”https://twitter.com/EAFIFABR?ref_src=twsrc%5Etfw”>@EAFIFABR</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/GloriaEterna?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#GloriaEterna</a> <a href=”https://t.co/bheLdPTSg1″>pic.twitter.com/bheLdPTSg1</a></p>&mdash; CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) <a href=”https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1587187663223885831?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 31, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Na lista, o atual campeão Flamengo foi o time com maior número de jogadores na seleção: Santos, David Luiz, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Gustavo Gómez e Gustavo Scarpa representaram o Palmeiras, Thiago Heleno e Vitor Roque, o Athletico Paranaense, além de Lucas Janson, do Vélez. O técnico é Dorival Junior, também do campeão Flamengo.

Foi a primeira vez na carreira do técnico que ele chegou em uma final de de Libertadores, e conseguiu “a glória eterna”. Vélez e Palmeiras foram eliminados na semifinal, por Flamengo e Athletico Paranense, respectivamente. Na final rubro-negra, o jogo etava equilibrado, com a tática do técnico Luiz Felipe Scolari funcionando, com a marcação homem a homem. A troca de passes estava fluindo e tudo se encaminhava para uma partida incrivelmente disputada. Até que, aos 42 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Pedro Henrique foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo por falta em Ayrton Lucas e o jogo mudar de roteiro.


 Pedro Henrique recebendo cartão vermelho após segundo amarelo (Foto: Reprodução/Instagram)


Após isso, a marcação se desencaixou e, alguns minutos depois, Gabriel Barbosa marca o único gol da partida, trazendo o título ao Flamengo, que se consagrou tricampeão da américa, dessa vez, de forma invicta, se juntando ao seleto grupo dos clubes que conseguiram essa proeza: Peñarol (1960), Santos (1963), Independiente (1964), Estudiantes (1969 e 1970), Boca Juniors (1978) e Corinthians (2012).

Foto Destaque: Taça da Libertadores no dia da grande final. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile