INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Seleção brasileira conquista o ouro na etapa romena da Copa do Mundo de ginástica rítmica

Seleção brasileira conquista o ouro na etapa romena da Copa do Mundo de ginástica rítmica

Neste domingo (16), a seleção brasileira de ginástica rítmica conquistou um feito, nunca antes realizado, pela seleção brasileira de ginástica rítmica, na etapa de Cluj-Napoca, na Romênia.

As brasileiras, pela primeira vez na história, conquistaram mais de uma medalha durante uma mesma etapa da Copa do Mundo, sendo quatro medalhas no total. As meninas do Brasil conquistaram ouro na prova mista, prata no cinco arcos e bronze no individual geral, além do bronze individual conquistado por Barbara Domingos na fita.


Seleção brasileira conquista o ouro na etapa romena da Copa do Mundo de ginástica rítmica

As meninas da seleção brasileira de ginástica rítmica com as medalahes conquistadas na Copa do Mundo de ginástica rítmica (Foto: Reprodução/Instagram/@Time Brasil )


O que aconteceu

As meninas da seleção brasileira conquistaram o ouro na prova mista, e, logo em seguida faturaram a prata no exercício com cinco arcos e, por fim, o bronze no individual geral, com Barbara Domingos.

No conjunto misto de três fitas e duas bolas, o Brasil triunfou diante das italianas, que ficaram com a prata, e das búlgaras, que levaram o bronze, e ficaram com ouro na prova.

Já na final dos cinco arcos, as brasileiras fizeram 34.450 pontos, com isso, ficando com a prata, atrás apenas da seleção italiana e à frente da equipe mexicana.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>É OUROOOOOOOOOOOOO!<br><br>É do Brasil na prova mista da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, etapa Cluj-Napoca<br><br>Uma apresentação ESPETACULAR das ginastas, que rende a nota 31.700!<br><br>Que momento históricoooooooooo<a href=”https://t.co/kJ4N4LIWcm”>pic.twitter.com/kJ4N4LIWcm</a></p>&mdash; Time Brasil (@timebrasil) <a href=”https://twitter.com/timebrasil/status/1680592667502149632?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 16, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Apresentação das meninas da seleção brasileira de ginástica rítmica (Reprodução/Twitter @timebrasil)


Babi Domingos conquista o bronze

Barbara Domingos conquistou a medalha de bronze na disputa da fita, enquanto o ouro ficou com a alemã Darja Varfolomeev; já a prata foi conquistada pela búlgara Eva Brezalieva.

Ainda na final individual de bola, Geovanna Santos terminou na quarta posição, com a búlgara Boryana Kaleyn ficando com o ouro, em seguida as italianas Milena Baldassarri e Sofia Raffaeli, com a prata e o bronze, respectivamente.

A treinadora, Camila Ferezin, que comanda as brasileiras, chorou veementemente durante o Hino Nacional, durante a cerimônia de premiação da equipe. A mesma ainda disse que a série foi montada e treinada em homenagem ao seu pai.

“Fiquei muito feliz, porque essa série estava entalada. Vínhamos cometendo erros na execução. A gente vinha trabalhando muito essa série nos treinos, conseguindo execuções cravadas. Mas na hora de competir é mais complicado, porque tem a parte emocional. Felizmente, hoje elas conseguiram ter a cabeça fria e a execução veio perfeita, certinha, do jeito que sabíamos que elas eram capazes de fazer”, disse Camila Ferezin.

Agora o Brasil foca em buscar a classificação para os Jogos de Paris, já no Mundial, em agosto. Caso consiga, será mais um feito inédito; para isso, a seleção brasileira precisa terminar entre as cinco primeiras colocadas. No Mundial de 2022, a seleção brasileira ficou na quinta posição.

Foto destaque a seleção brasileira de ginástica rítmica com as medalahes conquistadas na Copa do Mundo de ginástica rítmica. Foto: Reprodução/Instagram /Cbginastica

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...