Seleção Brasileira: Diniz fará nova convocação nesta segunda-feira

Gabriel Viana Por Gabriel Viana
2 min de leitura

Em meio a comemorações do título da Libertadores da América, Fernando Diniz fará uma nova convocação da seleção brasileira nesta segunda-feira (06) às 14h para os duelos contra a Colômbia e a Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A lista terá novidades já que peças importantes das últimas convocações de Diniz não estarão em condições de atuar nos confrontos.

Desfalques

Entre os principais desfalques para as partidas estão os nomes de Neymar e Casemiro, dois grandes jogadores da seleção. Neymar se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, enquanto Casemiro de uma lesão na coxa. Danilo ainda não se recuperou da lesão sofrida no jogo contra a Venezuela, Gabriel Jesus por sua vez foi diagnosticado com um problema muscular e Caio Henrique machucou o joelho e os três devem ficar de fora.

São muitos os jogadores que não estão à disposição de Diniz, contudo há um nome que pode voltar a ganhar peso nas convocações, que é o de Lucas Paquetá. O meia esteve envolvido em uma investigação da federação inglesa de futebol por conta de uma possível violação de apostas esportivas.


Assista aos Melhores Momentos de Uruguai 2 x 0 Brasil. (Vídeo: reprodução/YouTube/GE)


Próximos confrontos

As partidas contra a Colômbia e Argentina acontecerão nos dias 16 e 21 de novembro, respectivamente, o confronto contra os colombianos acontecerá em Barranquilla às 21h, os cafeteiros ocupam a quinta colocação nas eliminatórias. Já o clássico contra os hermanos será no Maracanã às 21h30, a Argentina é a líder das eliminatórias com 12 pontos, cinco a frente do Brasil que é o terceiro.

A convocação acontecerá no auditório da CBF, no Rio de Janeiro, e será seguido pela coletiva de Diniz. Esses serão os últimos confrontos da seleção brasileira em 2023 e Diniz só ficará no cargo até  metade de 2024, quando o técnico Carlo Ancelotti assumirá a seleção visando a Copa América.

Foto destaque: Fernando Diniz em treino pela seleção Brasileira (Reprodução/Vitor Silva/Instagram/@cbf_futebol)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile