Seleção Brasileira: Diniz faz mudanças para duelo contra Uruguai

3 min de leitura

A Seleção Brasileira enfrentará o Uruguai em Montevideo no estádio Centenário nesta terça-feira (17), às 21h, pela quarta rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026, e após o empate por 1×1 com a Venezuela, Fernando Diniz planeja mudar alguns jogadores para a partida. Danilo saiu machucado e, naturalmente, Yan Couto será o seu substituto; Gabriel Jesus é outro que deve receber uma oportunidade.

Em treino no estádio do Peñarol, Diniz esboçou uma equipe diferente das que vinham atuando desde que assumiu. A formação com quatro atacantes foi mantida, porém Richarlison, que vive uma fase ruim e não marca há seis jogos com amarelinha, deve ser substituído por Gabriel Jesus. O atacante do Arsenal não é titular da Seleção desde a terceira rodada da Copa do Mundo de 2022. Outro que deve receber uma oportunidade é Carlos Augusto. O lateral pode ser escolhido para o lugar de Guilherme Arana, por opção técnica e, se confirmado, fará sua estreia com a Seleção.

 

Cortes por lesão

A Seleção sofreu com lesões; Danilo que foi titular em todas as partidas com Diniz sentiu um problema muscular, para o seu lugar, Emerson Royal foi convocado. Entretanto, tudo indica que quem entrará em campo será Yan Couto. O lateral substituiu Danilo na partida contra a Venezuela. Outro que também foi cortado por lesão foi Nino. O zagueiro campeão olímpico nos jogos de Tóquio sofreu uma entorse em seu joelho e, para o seu lugar, Adryelson foi convocado, que já treinou com a Seleção no domingo (15).


Assista aos Melhores Momentos de Brasil 1 x 1 Venezuela (Vídeo: reprodução/YouTube/GE)


Escalação

A Seleção deve ir a campo com: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Carlos Augusto Casemiro, Bruno Guimarães, Neymar Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.

O Brasil vem de um empate por 1×1 com a Venezuela, a equipe como um todo teve um desempenho abaixo do esperado e perdeu a liderança para a Argentina. Atualmente, a Seleção ocupa a segunda colocação com sete pontos, dois a menos que a Argentina. A América do Sul tem direito a seis vagas diretas para as fases finais da Copa do Mundo de 2026 e uma indireta; o Brasil é a única que nunca ficou de fora de uma edição do torneio mais importante do mundo.

 

Foto em destaque: Yan Couto em campo contra a Venezuela. Reprodução/Instagram/@yan.couto

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile