Tite comandou hoje (1) o último treinamento da seleção brasileira antes da partida de amanhã, às 22h (de Brasília), contra o Chile, pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. A atividade ocorreu no CT Joaquim Grava, em São Paulo, e não revelou a escalação da equipe para o compromisso no Estádio Monumental de Santiago.
Na véspera do confronto, o técnico Tite escondeu a escalação brasileira. A CBF TV transmitiu apenas o aquecimento dos jogadores, período no qual não foi possível ver qualquer esboço de equipe. Vale lembrar que, por conta da pandemia, a imprensa segue sem poder acompanhar os treinos presencialmente.
Jogador Gabigol durante treino. ( Lucas Figueiredo/ CBF/ Reprodução )
Tite convocou 25 jogadores no dia 13 de agosto, mas precisou cortar nove que não foram liberados pelos times da Inglaterra. Na sexta-feira passada (27), listou outros nove substitutos e foi obrigado a abrir mão de mais um, fechando o grupo com 24 atletas. Entre eles, quatro estreantes na seleção, Éverson, Edenilson, Gérson e Claudinho, além de um que jamais tinha convocado em cinco anos, Hulk.
Uma possível escalação canarinho para enfrentar o Chile é: Weverton, Danilo (Daniel Alves), Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Gabigol e Matheus Cunha (Hulk).
Após o treino de hoje, embarcou às 16h para Santiago, palco do jogo de quinta-feira, em voo fretado.
O Brasil lidera as Eliminatórias com 100% de aproveitamento depois de seis rodadas. Após a partida contra o Chile são mais dois jogos como mandante, nos dias 5 e 9, contra Argentina e Peru. Caso vença os três compromissos, o time encaminha sua classificação para a Copa de 2022.
O duelo acontece nesta quinta, às 22h (de Brasília), no estádio Monumental de Santiago, e terá transmissão ao vivo da Globo, do SporTV.
Foto destaque: Reprodução/ CBF