Na manhã desta segunda-feira (03) por volta das 5h20, a seleção brasileira feminina embarcou diretamente para a Austrália, país onde será sediada a Copa do Mundo Feminina de 20 de julho a 20 de agosto.
Um fato curioso é que o avião que está transportando as atletas, “staff” e comissão técnica, está repleto de frases motivacionais às mulheres que sofrem ou já sofreram discriminação.
Frases importantíssimas que devem ser levadas à tona, como é o caso da frase: “Nenhuma mulher deveria ser forçada a cobrir a cabeça”.
“Estou feliz com a preparação. Temos uma longa viagem e precisamos nos adaptar o mais rapidamente possível ao jet leg (diferença de horário). Temos alguns exames e outras coisas para fazer para estarmos preparadas para o fuso horário da Austrália”, disse a técnica Pia Sundhage no domingo, após amistoso de despedida.
Por se tratar de uma distância muito grande, serão 25 horas de voo, com parada para reabastecimento no Taiti. Além disso, o staff da seleção já começará a preparar as atletas para adaptação ao fuso horário; a delegação mudou os horários das refeições das atletas antes delas embarcarem, pois o corpo precisa entender essa nova rotina das atletas.
Marta embarcando em voo para Austrália. (Foto/Reprodução/CBF/Jogada10/Thaís Magalhães)
Além disso, durante o voo a delegação realizará trabalhos para facilitar a adaptação e diminuir os desgastes das atletas.
“Poder ter a liberdade de um voo só para a gente, poder fazer trabalhos com as atletas, isso é fundamental para a nossa logística” – explicou Ana Lorena Marche, supervisora das seleções femininas da CBF.
A programação é que a delegação brasileira chegue no início da noite desta terça-feira (04).
Após a chegada na noite desta terça-feira, a delegação terá um dia de descanso e começará os trabalhos apenas na quinta-feira.
O primeiro treino será realizado na quinta-feira às 11h da Austrália (22h da quarta-feira no horário de Brasília). Após três dias seguidos de treinos, as jogadoras receberão folga na segunda-feira (10) em Gold Coast.
Foto Destaque: Seleção Feminina embarcando rumo à Copa do Mundo. Foto: Lucas Magalhães