Seleção Brasileira se consagra campeã do Torneio Internacional de Futebol Feminino

Duda Prado Por Duda Prado
2 min de leitura

Na última quarta-feira (1), a Seleção Brasileira enfrentou o Chile na Arena da Amazônia. Pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino, a equipe de Pia Sundhage encerrou o planejamento anual levantando a taça de primeiro lugar. Esse foi o primeiro título da treinadora sueca com o Brasil.

 

A Seleção já havia ganhado da Índia por 6 a 1, em uma partida que foi marcada pela despedida de Formiga, e da Venezuela por 4 a 1. Com isso, o Brasil fecha o torneio invicto.


 

Equipe da Seleção Brasileira Feminina como troféu do Torneio Internacional de Futebol feminino. (Reprodução/ Twitter)


 

Mesmo com a vantagem do empate, a Seleção foi para o ataque e pressionou o adversário. Durante o primeiro tempo, o Brasil teve ótimas chances de gol com Ary Borges, Marta e Debinha, mas elas tiveram sucesso na finalização.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Cinco-anos-da-tragedia-Alan-Ruschel-relembra-acidente-apos-partida-contra-a-Chapecoense

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Apesar-da-nova-variante-Omicron-China-confirma-os-Jogos-Olimpicos-de-Inverno-em-Pequim

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Adidas-faz-homenagem-inusitada-a-Messi

 

O Chile fazia um jogo fechado e com muita insistência, no início do segundo tempo Kerolin abriu o placar e marcou o primeiro do Brasil na partida. O título já estava encaminhado, mas Pia manteve a formação e continuou a empurrar o time para o ataque. Após entrar no lugar de Debinha, Giovana aproveitou um erro das adversárias e ampliou o placar. Confira os melhores momentos da partida:



 

Com o placar de 2 a 0, o Brasil conquistou seu primeiro título com a técnica Pia, que já estava no comando da equipe durante os Jogos Olímpicos e segue treinando o time.

 

Foto destaque: Seleção Brasileira Feminina comemora título do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Reprodução/ Thais Magalhães/ CBF.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile