Sem Balotelli, Mancini convoca dois brasileiros naturalizados para eliminatórias da seleção italiana

3 min de leitura

Roberto Mancini convocou nessa sexta (18) o time que irá disputar a repescagem das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A lista, que tem a ausência de Balotelli, conta com dois brasileiros naturalizados: Luiz Felipe, zagueiro da Lazio, e João Pedro, atacante do Cagliari.

Essa é a primeira vez que que os brasileiros são convocados para jogos oficiais da seleção italiana. O primeiro desafio dos jogadores será no dia 24 de março, em Palermo, onde a Itália enfrentará a Macedônia do Norte. Caso vença a confronto, a seleção de Mancini disputará uma vaga na Copa do Mundo do Catar contra o vencedor da partida entre Portugal e Turquia, no dia 29 de março. A Itália jogará fora de casa.


Luiz Felipe, zagueiro do Lazio, atual jogador da seleção italiana. (Reprodução: Matteo Ciambelli/Getty Imagens)


De acordo com a lista divulgada pela federação italiana de futebol (FIGC) Chiesa, Rafael Toloi e Spinazzola, lesionados, estão fora da lista do técnico italiano. Já Meret, Bernardeschi e Castrovilli não foram convocados.

A Copa do Mundo de 2022 será disputada fora do seu período habitual por causa das altas temperaturas no Oriente Médio. As disputas começarão no dia 21 de novembro e a partida final está marcada para o dia 18 de dezembro.


João Pedro, estrrela do Cagliari, agora atual jogador da seleção italiana (Reprodução: ANSA Brasil/Cagliari)


Esse será o último torneiro da Fifa a usar o atual modelo de competição, que vem sendo usado desde a França-1998. A partir do próximo Mundial, que será organizado por Estados Unidos, Canadá e México, ao todo serão 48 seleções participantes.

A lista completa dos convocados contra com 33 nomes. Confira:

Goleiros: Alessio Cragno (Cagliari), Gianluigi Donnarumma (Paris Saint-Germain), Pierluigi Gollini (Tottenham) e Salvatore Sirigu (Genoa).

Defensores: Francesco Acerbi (Lazio), Alessandro Bastoni (Inter de Milão), Cristiano Biraghi (Fiorentina), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Giovanni Di Lorenzo (Napoli), Emerson Palmieri (Lyon), Alessandro Florenzi (Milan), Luiz Felipe (Lazio) e Gianluca Mancini (Roma).

Meio-campistas: Nicolò Barella (Inter de Milão), Bryan Cristante (Roma), Jorginho (Chelsea), Manuel Locatelli (Juventus), Lorenzo Pellegrini (Roma), Matteo Pessina (Atalanta), Stefano Sensi (Sampdoria), Sandro Tonali (Milan) e Marco Verratti (Paris Saint-Germain).

Atacantes: Andrea Belotti (Torino), Domenico Berardi (Sassuolo), Ciro Immobile (Lazio), Lorenzo Insigne (Napoli), João Pedro (Cagliari), Matteo Politano (Napoli), Giacomo Raspadori (Sassuolo), Gianluca Scamacca (Sassuolo), Mattia Zaccagni (Lazio) e Nicolò Zaniolo (Roma).

Foto destaque: Roberto Mancini, técnico da seleção italiana (Reprodução: Getty Imagens)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile