INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Sem clube desde 2016, Celso Roth diz: ‘O mercado é que me parou’

Com seis títulos conquistados em 34 anos de carreira, Celso Roth está sem clube desde 2016, quando comandou o Internacional. Em meio a tantas mudanças de técnicos no futebol, Celso Roth é um dos treinadores que não entraram nessa rodagem de cargos.


Celso Roth no Mundial de Clubes de 2010 (Reprodução/Reuters)


O gaúcho, que não assume um trabalho desde 2016, explica em entrevista ao programa “Boleiragem” o motivo de estar fora do mundo da bola por tanto tempo: “Estou fora do mercado desde 2016. A gente aprende, né. E tem que aprender. Tive duas campanhas no Vasco, em 2015, antes do Internacional. E nessa última, o Eurico me convocou. A gente ficou 60 dias e acabei saindo. Foi uma campanha ruim. Entrou o Jorginho e, mesmo assim, o Vasco acabou caindo. Em 2016, fui convocado pelo Fernando Carvalho. Trabalhei 66 dias no Campeonato Brasileiro. Não conseguimos dar um retorno. E depois disso o mercado me isolou. Não parei de trabalhar. O mercado é que me parou”, disse Celso Roth.

O técnico ainda falou sobre a eliminação para o Mazembe na semifinal do Mundial de Clubes de 2010, quando comandava o Internacional, foi a primeira vez na história do Mundial que um clube sul-americano não avançava para a final do torneio: “Ainda não conseguimos explicar essas derrotas. A preparação é a mesma. Conhecíamos o Mazembe, sabíamos a escalação. fomos olhar o jogo anterior, sabíamos tudo. O problema foi que não fizemos os gols. A sensação de perder para o Mazembe é a mesma do Barcelona ter perdido para o Internacional. Ninguém esperava em 2006 que o Barcelona com Ronaldinho perdesse para o Internacional”, contou Celso.

Campeão da Libertadores em 2010 pelo Inter, Celso Roth sempre é especulado quando uma equipe demite o seu treinador, porém, ainda não recebeu nenhuma proposta oficial para dar continuidade em sua carreira, seja no Brasil ou no exterior.

 

Foto destaque: Celso Roth em sua última passagem pelo Colorado em 2016. Reprodução/Internacional.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...