Depois de deixar o Real Madrid, Marcelo deixou o objetivo claro: queria jogar a próxima UEFA Champions League. Com o mercado de transferências na reta final, os clubes estão fechando a porta para o lateral brasileiro.
“Não (vou voltar ao Brasil). No momento, não. Tenho futebol para jogar Champions League, acredito que posso, quero e vou jogar Champions League. Tenho mais alguns anos para jogar, continuar na Champions League, campeonato bem legal”, explicou o Marcelo, depois de ser campeão da Champions League, falando sobre possíveis interesses do Botafogo e Fluminense na sua contratação.
Marcelo é o jogador com mais títulos na história do Real Madrid: 25 títulos em 15 anos. (Reprodução/Instagram)
Para atuar na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Marcelo precisa fechar com um time até o dia 2 de setembro, que é o prazo para inscrever os jogadores nas competições continentais na Europa.
Sem clube desde que deixou o Real Madrid, Marcelo pode fechar com qualquer time após a data, mas não seria inscrito para a UEFA Champions League. Depois de 15 anos e de se tornar o jogador com mais títulos na história do clube espanhol, Marcelo recebeu sondagens do Valladolid, clube que pertence ao ex-jogador e empresário Ronaldo, e foi procurado por clubes da Turquia, Catar e Emirados Árabes, segundo o jornal Marca, da Espanha.
Ainda de acordo com o jornal Marca, o lateral brasileiro já está cogitando encerrar a sua carreira do que continuar jogando. No período desempregado, também recebeu ofertas da MLS, mas não teve nenhum interesse em negociar com clubes americanos. Outro destino para o Marcelo é a carreira de empresário, o jogador é o atual dono do Azuriz, da segunda divisão do Campeonato Paranaense, e do Mafra, da Segunda Divisão do Campeonato Português.
Foto destaque: Marcelo com os cinco anéis de títulos da UEFA Champions League. Reprodução/Instagram