O aniversário do Cruzeiro, no dia 2 de janeiro, não terá nenhum evento público organizado pelo clube. A medida foi tomada por conta dos casos de Covid-19 em Belo Horizonte, a cidade não organizará nem a festa de réveillon, a fim de conter a onda de casos da doença.
Entretanto, a tradicional missa que celebra o aniversário do clube está prevista, e deverá ser o único evento oficial para comemorar os 101 anos do Cruzeiro Esporte Clube.
Apesar do evento de aniversário ter sido cancelado, Ronaldo, principal nome por trás da Tara Sports, empresa que adquiriu 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro, é esperado em Belo Horizonte no dia 2 de Janeiro para conceder uma entrevista coletiva, e falar pela primeira vez como dono do futebol do Cruzeiro.
Ronaldo assinou a compra de 90% da SAF do Cruzeiro no último dia 18. (Foto: Reprodução/XP Investimentos)
Desde que o negócio entre Cruzeiro e o Fenômeno foi anunciado, os torcedores pediam através das redes sociais uma comemoração de aniversário no Mineirão com direito à presença do ex camisa 9 da seleção, para festejar não só a data importante para o clube, mas também a fase de Clube empresa.
O Cruzeiro agora espera promover o encontro entre Ronaldo e a torcida na estreia do Campeonato Mineiro, no dia 26 de janeiro, quando o clube enfrentará a URT no Mineirão, mas dependerá de espaço na agenda do fenômeno, que também tem compromissos em outros negócios e até outro clube. O ex atacante também é acionista majoritário do Valladolid, que disputa a segunda divisão espanhola.
As autoridades mineiras estão cancelando eventos públicos como Réveillon e Carnaval por conta do número de casos de Covid-19 no Estado, porém, o Cruzeiro espera que até o dia 26 possa contar com o público no estádio, e aposta no controle de esquema vacinal e na testagem dos torcedores que irão ao Mineirão.
Foto Destaque: Reprodução/Rodolfo Rodrigues / Cruzeiro