O último amistoso da Polônia antes de dar o pontapé inicial na Copa do Mundo do Catar, no próximo dia 22, às 13hrs, contra o México, foi pouco movimentado. Nesta quarta-feira, em Varsóvia, a equipe europeia venceu o Chile por 1 a 0, sem Robert Lewandowski, e com gol anotado por Piatek, porém não convenceu.
O treinador Czeslaw Michniewicz optou por utilizar um time alternativo para o confronto. O goleiro Szczesny e o atacante Lewandowski, por exemplo, sequer saíram do banco de reservas.
A seleção polonesa teve dificuldades no primeiro tempo e criou poucas oportunidades de gol. O Chile, com Vidal, do Flamengo, na equipe titular, levou mais perigo e quase abriu o placar da partida. Alex Sanchez incomodou a zaga polonesa.
Piatek comemorando gol pela seleção polonesa. (Reprodução/ Instagram).
Na segunda etapa, as entradas de jogadores considerados titulares equilibraram mais o confronto. A Polônia passou a criar mais oportunidades de gol, embora tenha dicado muito menos com a posse de bola.
Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols e com sem nenhuma emoção, mas Piatek, que entrou no segundo tempo, aproveitou um vacilo da defesa chilena após cobrança de escanteio e fez o gol da vitória, aos 38 do segundo período.
A equipe polonesa ainda foi pressionada nos minutos finais, mas a defesa foi bem solida e conseguiu segurar o resultado para os europeus.
Agora, os poloneses embarcam para o Catar. Eles estão no Grupo C da competição, ao Lado de Argentina, Arábia Saudita e México. O primeiro confronto dos poloneses será contra o Mexico, dia 22. Em seguida, enfrentam a Arábia Saudita, no Sábado, dia 26. E encerra a fase de grupos contra a seleção da Argentina, na quarta-feira, dia 30.
O chile não conseguiu se qualificar para a Copa do Mundo do Catar. Ficou na 7ª colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, e via ter que assistir o Mundial da Fifa pela televisão.
Foto Destaque: Seleção polonesa comemorando a vitória diante a seleção chilena. Reprodução/ Instagram.