Sem Neymar, Tite convoca seleção para eliminatórias para partidas contra Equador e Paraguai

Natália Raquel Por Natália Raquel
4 min de leitura

Nesta quinta-feira (13), o técnico da seleção brasileira , Tite divulgou a lista de convocados da seleção brasileira. A primeira convocação em 2022  será para as partidas contra Equador e contra o Paraguai, válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

A lista de convocados conta com Vinicius Junior e Philippe Coutinho foram chamados, assim como Daniel Alves, Gabigol e  Rodrygo. A grande  ausência é a do jogador Neymar, que não atua desde do dia 28 de novembro, recuperando de uma lesão no tornozelo. Vale lembrar que 26 atletas foram convocados porque Fabinho e Paquetá estão suspensos na partida contra o Equador. 

Por não ter tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19, jogador Renan Lodi perdeu a chance de ser convocado neste momento, Tite ainda reforçou a importância e destacou que a vacinação é uma responsabilidade social. 

“O que posso antecipar é que Renan Lodi foi alijado da possibilidade de convocação em função de sua não vacinação. Essa informação nos foi passada, então ele perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado”, esclareceu Tite em entrevista coletiva.

Confira a coletiva completa: 


Tite convoca seleção masculina para eliminatórias. (Reprodução/YouTube)


O primeiro compromisso da seleção será em Quito, dia 27 de janeiro, o segundo compromisso contra a seleção do  Paraguai, será  em Belo Horizonte, dia 1º de fevereiro. A pedido da comissão técnica, para desgastes e para melhorar a preparação dos jogadores, os jogadores vindos da Europa vão pegar voo fretado disponibilizado pela CBF. 

Líder isolado das Eliminatórias com 35 pontos. Os argentinos, também classificados, estão em segundo, com 29. O  Brasil já está classificado com cinco rodadas Classificada com cinco rodadas de antecedência.

Confira a lista completa dos convocados: 

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Man United);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);

Atacantes: Antony (Ajax), Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Gabriel Barbosa (Flamengo)

Confira a  agenda da Seleção em 2022: 

27/1 – Brasil x Equador, em Quito

1/2 – Brasil x Paraguai, no Mineirão

24/3 – Brasil x Chile, na Arena Fonte Nova

29/3 – Brasil x Bolívia, em La Paz

1/4 – Sorteio de grupos Copa do Mundo

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Aumento-de-casos-da-Covid-19-faz-Federacao-Paulista-limitar-publico-nos-estadios

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Djokovic-corre-o-risco-de-perder-ate-US-30-milhoes-em-patrocinios-por-nao-se-vacinar

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Atletico-MG-tem-novo-tecnico


Entre 31 de maio e 14 de junho – Três amistosos, com datas, locais e adversários a definir

Entre 19 e 27 de setembro – Dois amistosos, com datas, locais e adversários a definir

21/11 – Abertura da Copa do Mundo

 

Foto destaque: Tite durante coletiva. Lucas Figueiredo / CBF

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile