O fotógrafo que foi empurrado por Sergio Ramos informou que o jogador pediu desculpa pelo ocorrido, pelo Instagram. Markus Gilliar informou à agência alemã ”DPA”, que o zagueiro o procurou, via direct, para pedir perdão pela agressão. O episódio aconteceu após a derrota do Paris Saint-Germain para o Bayern de Munique, na última terça-feira, 14. Os jogadores se dirigiram aos Ultras, a torcida organizada do PSG, e os saudaram, agradecendo pelo apoio dado ao decorrer do jogo.
Um dos torcedores filmaram os jogadores e flaglaram quando o zagueiro espanhol empurrou o fotógrafo. Perto das arquibancadas, os profissionais cadastrados pela UEFA tiravam fotos do time se conectando com a torcida. Na busca por um melhor ângulo, um dos fotógrafos esbarrou em Sergio Ramos, que ficou irritado. Em seguida, Gilliar também trombou com o ex-zagueiro do Real Madrid, que o empurrou. Um dos integrantes da assessoria de comunicação pediu que o fotógrafo desse mais espaço aos jogadores.
Momento em que Sergio Ramos empurra fotógrafo da UEFA. (Foto: Globo Esporte)
Gilliar disse que ficou ”chocado” no momento, e disse que foi um acidente encostar no zagueiro. Ele também declarou que a ação de Sergio Ramos foi desnecessário.
Relação torcida e clube
O clima no PSG não é bom. O time foi eliminado da Copa da França, após perder para o maior rival, Olympique de Marseille, por 1 a 0. Na partida seguinte, pelo Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain foi derrotado por 3 a 1, para o Mônaco. Às vésperas do confronto contra o Bayern, torcedores fizeram um protesto em frente ao centro de treinamentos do clube.
A torcida fez um mosaico antes da bola rolar, com referência ao anime One Piece. No entanto, não foi necessário para evitar a derrota por 1 a 0 para os bávaros. Para avançar de fase, o PSG precisa vencer o Bayern foi dois gols de diferença. Os times voltam a se enfrentar na Alemanha, no dia 8 de março.
Foto Destaque: Sergio Ramos. Divulgação/Instagram