Sevilla demite o técnico Jorge Sampaoli

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

Nesta terça-feira (21), o Sevilla anunciou oficialmente a demissão do técnico Jorge Sampaoli. O treinador argentino estava sob o comando do time espanhol desde outubro do ano passado, mas os resultados negativos na temporada atual foram responsáveis pelo seu desligamento da equipe.

A derrota para o Getafe na última rodada, fez com que o Sevilla voltasse à beira da zona de rebaixamento, sem contar o desempenho negativo do clube espanhol, que não condiz com a qualidade do elenco, além de todo o investimento realizado para a temporada.

O Sevilla publicou uma nota oficial com informações sobre a rescisão de contrato com Sampaoli, explicando os motivos pelo qual a decisão foi tomada. Mas, o clube não deixou de prestar seus agradecimentos para os serviços do treinador, e aproveitou para desejar uma boa sorte em sua próxima jornada.

O treinador substituto já foi anunciado, José Luis Mendilibar será o novo responsável por assumir o comando do time principal. O espanhol já tem uma boa experiência em clubes que disputam a LaLiga, tendo passagens por Alavés, Eibar, Levante, Osasuna, Valladolid e Athletic, além de outras equipes em seu currículo.


Anúncio oficial feito pelo Sevilla em suas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram) 


Ao todo, o ex-treinador de Atlético-MG e Santos disputou 84 partidas sob o comando do Sevilla, venceu 40, empatou 18 e perdeu 26. Somente em sua última passagem, desde outubro, o argentino comandou o clube espanhol em 31 jogos, tendo apenas 13 vitórias, seis empates e 12 derrotas.

O Sevilla normalmente é um time que disputa a ponta da tabelo no Campeonato Espanhol, sempre garantindo a sua vaga em Liga dos Campeões ou Europa League. Mas atualmente, o clube se encontra na 14ª colocação, com apenas sete triunfos em 26 rodadas, e a dois pontos de entrar na zona de rebaixamento.

Por outro lado, o maior campeão da Liga Europa está nas quartas de final do torneio, e vai enfrentar o Manchester United para tentar brigar por pelo menos um título na temporada 2023.

 

Foto destaque: Jorge Sampaoli. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile