Shakhtar Donetsk faz apelo aos clubes após ataques em Kiev

Bruno Gama Por Bruno Gama
3 min de leitura

A preparação da equipe ucraniana para o jogo contra o Real Madrid pela Champions League foi marcada pela notícia dos ataques feitos em Kiev, abalando jogadores e comissão técnica. A ação ocasionou a morte de 11 civis na capital da Ucrânia. Durante o treino, o elenco faz uma corrente e pediu apoio aos demais times do torneio.

Após a confirmação dos ataques a Kiev, por meio das redes sociais, o clube publicou fotos e vídeos dos bombardeios à capital ucraniana, como tem feito desde o início do conflito, que já dura oito meses.

O diretor de futebol do clube, Darijo Srna, assinou uma carta que tem como objetivo pedir o apoio dos 32 clubes participantes da Champions League, ajudando e apoiando a Ucrânia com doações à organização humanitária ‘Saving Lives’ (Salvando Vidas, em português).


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Darijo Srna signed the appeal to all clubs of the Champions League calling to help Ukraine.<br><br>Shakhtar Director of Football Darijo Srna signed the letters addressing each of the 32 participants of the current tournament draw and called to support Ukraine through the Saving Lives. <a href=”https://t.co/bRm5LMbYhu”>pic.twitter.com/bRm5LMbYhu</a></p>&mdash; FC SHAKHTAR ENGLISH (@FCShakhtar_eng) <a href=”https://twitter.com/FCShakhtar_eng/status/1579493577897672704?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 10, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

A carta de apelação assinada pelo dirigente Darijo Srna (Foto: Reprodução/Twitter)


“Hoje, a Ucrânia precisa do seu apoio mais do que nunca. Então, me dirigi aos clubes europeus e tenho certeza de que muitas equipes não ficarão do lado e mostrarão solidariedade com nosso povo e país’’, disse o dirigente em comunicado pelo Twitter.

Para o técnico Igor Jovicevic, este é o momento mais difícil em sua trajetória no Shakhtar Donetsk. O croata também utilizou o Twitter para expressar sua solidariedade ao povo ucraniano, pedindo união e força até o encerramento do conflito.

Devido a guerra, o Shakhtar manda suas partidas da Champions em Varsóvia, na Polônia. Já pelo Campeonato Ucraniano, joga em Lviv, na Ucrânia. Em entrevista coletiva, Jovicevic relata o quão difícil é a rotina dos jogadores.


O técnico Igor Jovicevic durante o treino (Foto: Reprodução/Twitter)


“A fadiga é alta. Não temos folga. A preparação não é a mesma. Mas temos que ser fortes. Mostrar ao mundo que somos jovens, mas determinados. É uma situação cruel, não só no futebol. Falamos de vida. Queremos dormir tranquilos, mas falamos de vida. Precisamos de ajuda para terminar a guerra, os bombardeiros’’, disse Jovicevic.

Shakhtar Donetsk e Real Madrid se enfrentam na quarta-feira (12), às 16h, em Varsóvia, o duelo é válido pela quarta rodada da Champions League.

Foto Destaque: Corrente feita pelos jogadores e comissão técnica. Reprodução/Twitter

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile