INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Sorteio da Champions marca duelo entre Chelsea e Real Madrid; veja o chaveamento das quartas

A Uefa realizou na manhã desta sexta-feira (18) o sorteio para a definição dos confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. Todo o chaveamento até a grande final foi determinado.

Sem restrições, todos os times poderiam se enfrentar. O destaque ficou por conta do embate entre Chelsea e Real Madrid. Os jogos de ida estão marcados para o dia 5 e 6 de abril, com a volta marcada para a semana seguinte, nos dias 12 e 13. Os times que foram sorteados primeiro (à esquerda da chave) decidem a classificação fora de casa. Veja os duelos:

Chelsea x Real Madrid

Manchester City x Atlético de Madrid

Villarreal x Bayern de Munique 

Benfica x Liverpool 

Como não serão realizados novos sorteios, os confrontos das semifinais estão predeterminados. O vencedor de Chelsea x Real enfrenta o vencedor de City x Atlético de Madrid. E quem sair vitorioso de Villarreal x Bayern, encara o vencedor de Benfica x Liverpool.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Play our bracket game and sim the rest of the knockout stage  <br><br>Who will you choose as 2022 champions? <a href=”https://twitter.com/hashtag/UCL?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#UCL</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/UCLdraw?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#UCLdraw</a></p>&mdash; UEFA Champions League (@ChampionsLeague) <a href=”https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1504791345818386437?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 18, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


As semifinais serão disputadas nos dias 26 e 27 de abril, com a volta nos dias 3 e 4 de maio. A grande decisão, que será disputada no Stade France, em Paris, está agendada para o dia 28 de maio.

Das oito equipes postulantes ao título, Atlético de Madrid, Manchester City e Villarreal ainda não foram campeões. Bayern e Liverpool buscam a orelhuda pela sétima vez. Benfica e Chelsea já ergueram o troféu mais desejado da Europa em duas oportunidades cada. Já o Real Madrid, maior campeão, ostenta incríveis 13 conquistas. Confira detalhes dos duelos:

Chelsea x Real Madrid

O grande confronto das quartas marca o duelo entre o atual campeão e o maior vencedor da Champions. O Chelsea teve uma classificação mais tranquila nas oitavas de final, ao vencer os dois jogos contra o Lille. Já o Real Madrid, contou com o brilho de Benzema para eliminar o milionário PSG. Em toda a história europeia, o Chelsea nunca perdeu para o Real, em cinco confrontos, o time inglês acumula três vitórias e dois empates. 

 

Manchester City x Atlético de Madrid

O City, comandado por Pep Guardiola, passou com extrema tranquilidade pelo Sporting nas oitavas e mira o título inédito da competição após perder a última decisão para o Chelsea. Pelo lado espanhol, a equipe de Diego Simeone, que também busca a taça pela primeira vez após perder três decisões, avançou ao eliminar o Manchester United de Cristiano Ronaldo, e conta com sua força defensiva para trazer equilíbrio ao duelo e espantar o favoritismo do City.


Sorteio também determina chaveamento das semi e projeta possíveis finais (Foto:Reprodução/Twitter)


Villarreal x Bayern de Munique 

Após eliminar a Juventus com autoridade, o Villarreal tem outra dura missão nesta edição da Champions. O atual campeão da Liga Europa encara o poderoso Bayern de Munique, que eliminou o RB Salzburg e conta com o artilheiro do torneio, Robert Lewandowski. Com o favoritismo alemão, o submarino amarelo conta com o apoio da sua apaixonada torcida para sonhar com a vaga na semi e vencer o Bayern pela primeira vez.

 

Benfica x Liverpool

Após classificação na fase de grupos deixando o Barcelona de fora, em um grupo que também contava com o Bayern, e eliminar o Ajax nas oitavas, em uma classificação apontada por muitos como improvável, o Benfica chega nessa fase como franco-atirador e sonha com a vaga nas semifinais. Para isso, terá pela frente o talentoso Liverpool, que passou pela Inter de Milão na fase anterior. A equipe portuguesa conta com a pior defesa entre as oito equipes, além do segundo pior ataque, fatores que contribuem para o favoritismo do time inglês, comandado por Jurgen Klopp.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...