Soteldo irá passar por cirurgia e desfalca o Santos por tempo indeterminado

Bruno Vasques Por Bruno Vasques
3 min de leitura

O Santos confirmou na tarde desta quinta-feira (02) a lesão do atacante venezuelano Soteldo. O jogador lesionou o ombro na última partida do Peixe, no empate contra a Ferroviária por 1 a 1, e precisará passar por cirurgia.

O camisa 10 santista optou primeiramente pela fisioterapia, porém, não estava dando muitos resultados e o jogador será operado. Soteldo será operado no próximo sábado, em São Paulo, para o tratamento de uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo. O Santos não divulgou data prevista para o retorno.

Atualmente, Soteldo é o principal jogador do elenco santista e é um dos únicos que consegue fazer o 1v1 com eficiência. Com a baixa por tempo indeterminado, o treinador Odair Hellmann e a direção do clube vão atrás de um nome para suprir a necessidade do time, que hoje, não tem um jogador com características similares.


Camisa 10 santista irá passar por cirurgia (Foto: Reprodução/Santos)


Soteldo tem contrato com o time paulista até julho de 2023. O venezuelano está emprestado pelo Tigre, do México, e tem opção de compra avaliada no valor de US$ 4 milhões (R$ 20,28 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos do atacante.

Desde a sua volta para o Peixe, no meio do ano, essa não é a primeira lesão do venezuelano. Soteldo teve uma lesão muscular no final do ano passado e perdeu as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Ao todo, desde a sua volta, o jogador tem 11 jogos com a camisa santista, dando duas assistências e sem nenhum gol marcado.

Com a ausência do jogador, o clima do Santos não é nada favorável. Hoje, alguns torcedores santistas compareceram à Vila Belmiro para conversar com os jogadores e tentar entender o porquê de as vitórias não estarem vindo. Ângelo foi um dos que mais foram cobrados.

O próximo compromisso do Santos no Campeonato Paulista é o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no sábado (04), às 18h30.

Foto destaque: Soteldo será desfalque por tempo indeterminado no Santos. Reprodução/Santos

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile