INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Sport anuncia o empréstimo do zagueiro Marcelo Ajul para time croata

Sport anuncia o empréstimo do zagueiro Marcelo Ajul para time croata

O Sport anunciou na tarde desta quinta-feira (14) que o zagueiro Marcejo Ajul, de 21 anos, foi emprestado ao NK Dubrava Tim Kabel, time de Zagreb, capital da Croácia, e que disputa a segunda divisão local. A negociação já tinha sido divulgada pelo repórter Wellington Araújo, da Rádio Clube de Recife, na manhã desta quinta-feira.

Contrato

Ajul será emprestado até o final do primeiro semestre de 2024, sem opção de compra. Os salários do atleta serão divididos entre o Sport e o NK Dubrava, que também irá assumir os custos de moradia do zagueiro.

Segundo Jorge Andrade, executivo de futebol do Leão, a ideia é aumentar a minutagem do defensor, que se envolveu em uma polêmica ao acionar o clube na justiça em maio desse ano. Andrade também comentou que Ajul teria sido alvo do Vitória das Tabocas, de Pernambuco.

Polêmica

Ajul acionou o Sport na justiça no final de março, pedindo uma rescisão unilateral de contrato. O zagueiro cobrou um mês de salário atrasado e valores em aberto do FGTS. Porém, a Justiça deu razão ao Sport, e o atleta foi reintegrado ao elenco sub-20.

Na ocasião, o técnico da equipe principal, Ederson Moreira, declarou que considerava essa uma atitude de desonestidade com o clube, com a comissão técnica e com os companheiros de time.


Marcelo Ajul treinando pelo SportMarcelo Ajul treinando com o elenco principal do Sport (Foto: Reprodução/X/@MarceloAjul02)


Histórico

Ajul chegou ao Sport em 2021, aos 18 anos. Desde que chegou, o zagueiro atuou em 37 partidas na equipe sub-20, marcando 2 gols e dando 2 assistências, além de ter jogado 8 partidas pelo sub-23. Sua única partida no profissional, até o momento, foi no empate por 0 a 0 contra a Chapecoense, em agosto de 2021, no Brasileirão. Ele entrou aos 31 minutos da segunda etapa.

O defensor se destacou na última Copinha, como capitão do Rubro-Negro, jogando em 6 das 7 partidas disputadas pelo Leão na competição. Ele saiu lesionado na derrota por 1 a 0 contra o Goiás, nas Quartas de Final.

Após se recuperar da lesão, Ajul foi relacionado para 3 jogos do time principal, 2 no Campeonato Pernambucano e 1 na Copa do Nordeste, mas não entrou em campo.

 

Foto destaque: Marcelo Ajul em partida contra o Zumbi pela Copinha. Reprodução/X/@MarceloAjul02

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...