Hoje (18) temos um clássico que irá pegar fogo na Copa do Nordeste: Sport e Santa Cruz, na Ilha do Retiro, estádio do Sport. O Jogo é atrasado, da quarta rodada.
No confronto direto o Sport tem uma larga vantagem contra o Santa, é uma partida em que as duas torcidas cantam muito e que são muito fanáticas além de ter várias provocações.
Em 2017 no clássico um jogador chamado Halef Pitbull, fez o gol e foi comemorar com tudo no escudo do Sport, mas no fim não adiantou de nada fazer essa comemoração, pois no fim o Sport saiu como vencedor no Arruda no estádio do Santinha.
Foto: Ilha do Retiro (Reprodução: Sport)
O Santa Cruz tem a maior goleada do clássico, que foi um 7 a 0 em 1934 pelo campeonato pernambucano, mas por outro lado ficou 15 jogos sem ganhar do seu maior rival.
O Leão defende liderança e sequência de seis vitórias seguidas, enquanto o Tricolor joga por sobrevivência e para interromper três derrotas consecutivas.
Na oitava rodada que ocorrerá na próxima quarta feira às 21:30hs, teremos CSA x Sport e Santa Cruz x Fortaleza.
A classificação em primeiro lugar está entre as metas do Sport para garantir a condição de mandante nas quartas de final – vantagem concedida aos primeiro e segundo colocados de cada grupo.
Uma vantagem do Sport é que tem um jogo a menos que o seus rivais justamente esse contra o Santa Cruz, portanto o clube rubro- negro só depende dele para se classificar em primeiro, mas quem acha que vai ser um jogo fácil não se enganem, pois o Santinha precisa da vitoria para sonhar com a classificação do mata-mata na Copa do Nordeste, então o jogo vai ser um grande pega.
Se o tricolor vencer irá ficar em terceiro lugar para garantir sua classificação, mas se perder muito provavelmente não irá conseguir se classificar, pois o último jogo é contra o Fortaleza, uma das melhores equipes do Nordeste.
Foto destaque: Vágner Love comemora gol pelo Sport. Reprodução: Jailton Jr./JC/NE10 interior