Sport e Fortaleza duelam na primeira partida da final da Copa do Nordeste

João Pedro Fraga Gil Por João Pedro Fraga Gil
4 min de leitura

Nesta quinta-feira (31), começa as finais da Copa do Nordeste entre Fortaleza e Sport. O duelo entre os times será na Arena de Pernambuco, às 21h35, com expectativa de 42 mil pessoas só nesse primeiro jogo. Na volta, a Arena Castelão pode receber cerca de 60 mil torcedores.

Quem vencer os primeiros 90 minutos da decisão terá a vantagem de jogar pelo empate no segundo duelo. Caso não haja um vencedor nesta quinta, no entanto, no Castelão será tudo ou não para ambos. 

O Sport está em busca do tetracampeonato na Copa do Nordeste, justamente oito anos após conquistar o último título, em 2014. Tem a chance de tornar-se o maior campeão do torneio, ao lado de Bahia e Vitória. Após o início turbulento na temporada, o Rubro-negro chega à decisão derrubando CSA nas quartas e CRB na semifinal.

O Fortaleza, por sua vez, chega invicto para a disputa das finais da Copa do Nordeste. Dos 10 jogos até agora, venceu seis e empatou quatro e nas semifinais passou tranquilamente por 2 a 0. O Leão do Pici quer repetir o feito de 2019, quando foi campeão da competição com duas vitórias em cima do Botafogo-PB.


Campo que será disputado a partida de hoje. (Foto: Reprodução/Marlon Costa/Pernambuco Press)


Confira as escalações

No leão da ilha, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem algumas preocupações após o jogo da semifinal, onde fez as cinco substituições por problemas físicos. O meia Denner, inclusive, saiu ainda no primeiro tempo. A expectativa é de que o Sport consiga contar com o quinteto, mas o clube faz mistério sobre a escalação e só divulgará o balanço do departamento médico no dia da partida, segundo a assessoria de imprensa.

SPORT: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander (Chico); William Oliveira, Bruno Matias e Denner (Blas); Jáderson, Luciano Juba e Parraguez. Técnico: Gilmar Del Pozzo.

Desfalques: Everton Felipe (lesão no menisco) e Rodrigão (lesão no tornozelo).

Pendurados: Everton Felipe e Ray Vanegas.

Já o Fortaleza, não terá a presença do zagueiro Tinga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o volante Ronald retorna de suspensão. Landázuri deve ser a opção na zaga. Lucas Crispim também segue no departamento médico e Ángelo Henríquez também não viajou para o confronto. Valentín Depietri estava em transição, mas voltou a ficar disponível e viajou com a equipe.

Provável escalação: Max Wafef; Landázuri, Benevenuto, Titi; Pikachu, Jussa, Zé Welison (Ronald), Lucas Lima e Juninho Capixaba; Moisés (Robson) e Renato Kayzer.

Desfalques: Tinga, Lucas Crispim e Ángelo Henríquez.

PenduradosMarcelo Benevenuto, Juninho Capixaba e Lucas Lima.

Transmissão:  O confronto terá transmissão ao vivo na TV aberta, no SBT, no serviço de streaming ESPN e no canal de TV fechado, ESPN.

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (PI) Árbitro Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) Quarto Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE) Quinto Árbitro: Clovis Amaral da Silva (PE) Analista de Campo: Ana Karina Marques Valentin (PE) Árbitro de Vídeo (VAR): Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) AVAR: Flávio Gomes Barroca (RN) Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA).

Foto Destaque: Jogo Sport x Fortaleza. Reprodução/Placar

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile