Sport tenta reverter punição de João Peglow

Gabriel Alvarado Souza Por Gabriel Alvarado Souza
3 min de leitura

Após um período de silêncio prolongado, o Sport finalmente emitiu um comunicado na noite desta sexta-feira sobre o atacante João Peglow, que foi contratado por empréstimo do Internacional. 

O jogador, que foi regularizado e considerado um reforço importante nesta janela de transferências, não estará presente no confronto contra o Atlético-GO devido a uma punição recebida durante sua passagem pelo Dnipro, clube ucraniano. Por esse motivo, Peglow não viajou para Goiás junto com a equipe.

Peglow recebeu cartão vermelho, após se envolver em uma confusão pelo seu antigo clube Dnipro da Ucrânia contra um dos maiores rivais Shakhtar Donetsk  em seu último jogo pela equipe ucraniana, antes de voltar para o Brasil, por esse motivo o Sport está esperando “aguarda eventual internacionalização da sanção por parte da Fifa, a fim de poder revertê-la e, posteriormente, utilizar o jogador”

O Sport vem em contato constante junto à entidade internacional e ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em torno deste processo, acentuado pelo trânsito entre a CBF e o STJD. Integrantes da vice-presidência jurídica do Clube, inclusive, tiveram reunião presencial com os presidentes de ambos os órgãos para tratar do caso – acrescenta o comunicado.


Peglow com a camisa do Sport (Foto: reprodução/Esportes DP)


Devido a essa situação, o Sport adotará uma postura preventiva, aguardando o desenrolar do processo para que possa utilizar João Peglow na Série B do Brasileiro. Até o momento, o clube informou que não há atualizações substanciais sobre o andamento desse processo.

Mesmo tendo apenas 21 anos de idade Peglow já é muito rodado no futebol, começou sua carreira no Internacional depois foi emprestado pelo colorado ao Porto, o clube de Portugal não quis ficar com o jogador então voltou para o Brasil e logo depois já foi emprestado no ano passado para o Atlético Goianiense, após o fim do empréstimo o clube foi rebaixado e não teria verba para continuar com o jogador então ele voltou ao Inter mais uma vez e foi emprestado para Dnipro até o fim da temporada e agora foi emprestado ao Sport.

Foto Destaque: Peglow novo reforço do Sport. Reprodução/GE

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile