Astro da NBA, o armador principal do Golden State Warriors se machucou durante jogo contra Indiana Pacers nesta quarta.
Stephen Curry, o “baixinho” armador dos Warriors deve “perder algumas semanas” devido a uma lesão que sofreu durante última derrota do time, contra o Indiana Pacers.
O contato que ocasionou o machucado aconteceu durante o terceiro quarto. Curry levou a pior na tentativa de roubar a bola de Jalen Smith. Com o toco mal sucedido, o jogador sentiu na hora o seu ombro esquerdo. Para coroar o lance, após levar o toco de outro jogador do Warriors, Jalen correu para seu lado na quadra e se encontrou com Curry, que estava abaixado segurando o ombro.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Steph went to the locker room after appearing to injure his left shoulder on this play <a href=”https://t.co/FNFcSh8YrK”>pic.twitter.com/FNFcSh8YrK</a></p>— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) <a href=”https://twitter.com/NBCSWarriors/status/1603206603179667456?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Momento em que Curry lesiona o ombro. (Reprodução/Twitter)
Antes do ocorrido, Steph vinha em uma grande partida, com 38 pontos, 7 rebotes e 7 assistências. Números altos, mas relativamente comuns para o estilo de jogo rápido e agressivo do astro, que possui uma média de 29,6 pontos por partida, 6,8 assistências e 6,6 rebotes. Além de incríveis 43,2% de aproveitamento de chutes de três.
Ainda não se sabem quantos jogos Stephen vai ficar de fora, mas ainda se fala em “algumas semanas” até a recuperação total do músculo lesionado.
Mesmo com um jogo equilibrado e com o GSW dominando o terceiro quarto, que fechou em 33 a 19 a favor deles, o Indiana Pacers ainda levou a melhor e terminou a partida em 125 x 119.
Agora, além de mais uma derrota nessa campanha complicada do Warriors, que conta até agora com 14 vitórias e 15 derrotas, o time ainda terá de se preocupar com os próximos jogos sem o armador. O próximo jogo é na sexta (16), contra o Philadelphia 76ers. O jogo será às 21h30min no horário de Brasília e poderá ser assistido no Brasil pela ESPN, que também transmite via a plataforma Star+ e pela assinatura do NBA League Pass.
Foto de destaque: Curry em jogo. Reprodução/Instagram