INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Suárez critica Fifa após lances polêmicos que culminaram na eliminação do Uruguai

Após a eliminação do Uruguai na fase de grupos da Copa do Mundo, o atacante Luis Suárez fez duras críticas a Fifa. Mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre Gana, o atacante culpou o árbitro de vídeo em lances polêmicos em cima de Cavani e Darwin Nunez no segundo tempo.

“Fui falar com ele (árbitro) porque ele (Amartey) impede a corrida (de Cavani) e coloca o corpo na frente. A do Darwin é claríssima também. Não são desculpas, mas estão marcando pênaltis incríveis a cada Copa do Mundo. E aí está o comitê de arbitragem, a Fifa, novamente, é quem tem que se explicar. Depois da partida, queria dar um abraço nos meus filhos e na minha mulher e veio gente da Fifa e disse que não poderia abraçar os meus filhos. Isso quando um jogador da França esteve com os filhos no banco de reservas. Eu te pergunto: por que sempre contra o Uruguai?” questionou o uruguaio.


Suárez ficou bem abatido após a eliminação precoce. (Foto: Reprodução/Reuters)


Os lances aconteceram no segundo tempo, primeiro com Darwin Nunez aos 11 minutos quando o atacante caiu na área pedindo o pênalti, e o árbitro Daniel Siebert foi até o monitor conferir por várias câmeras e não conseguiu ver a penalidade, mandando o jogo prosseguir. Já no fim da partida, aos 46, Cavani recebeu na frente e caiu após choque com Amartey.

Desta vez, o árbitro nem foi ao VAR conferir e mandou seguir o jogo. Do banco, Suárez viu o gol que eliminou o Uruguai da Copa. Na saída de campo, o atacante que estava bem emocionado e triste, comentou sobre o privilégio de disputar uma Copa pelo seu país e revelou que pensou bastante no seu filho de quatro anos antes do jogo. Esta provavelmente foi o último Mundial de Luizito, que já tem 35 anos.

“Tive a sorte de jogar o meu quarto Mundial. E o que eu pensava antes da partida era no meu filho de quatro anos, que não me viu ganhar uma partida de Copa do Mundo. Hoje, me viu ganhar, mas vê essa imagem de tristeza e creio que é isso. Para um pai, para um jogador é muito difícil, mas vamos enfrentar a situação e animar os companheiros para o que vem pela frente” afirmou.

Porém, mesmo com a eliminação, Suárez revelou o orgulho que sentiu por esse elenco e que foram muito aguerridos e buscaram o resutado durante toda a partida. Só que deixou um alerta em relação a partida de estreia contra a Coreia, que, segundo ele, o time não esteve à altura do desempenho esperado.

“Realmente, tristeza. Isso nos deixa com raiva, fizemos a conferência para chegar até o nosso limite. E respondemos, rendemos, como fizemos hoje. Somos autocríticos que não estivemos à altura na primeira partida, mas hoje é um dia para fazer reflexões. Fizemos o máximo nessa partida. O que podíamos hoje fazer era ganhar, fizemos. E dependia de outro resultado. Mas chegamos a esse ponto por nós mesmos. Tristeza e decepção são o que sentimos.”

O Uruguai foi eliminado mesmo com a vitória sobre Gana porque a Coreia do Sul conseguiu vencer Portugal, de virada. Com isso, a Coreia do Sul enfrenta o Brasil nas oitavas e Portugal, que ficou em primeiro da chave, enfrenta a Suíça.

 

Foto destaque: Suarez culpa VAR por eliminação do Uruguai. Reprodução/Reuters

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...