De acordo com Esteban Edul, repórter da ESPN Argentina, o Inter Miami, novo time de Messi estaria acertado com Luís Suárez para ser mais um reforço do time ainda nessa janela. Ambas as diretorias negaram o acordo. Suárez tem multa rescisória em torno de 70 milhões de euros.
“Vínhamos conduzindo a informação de que Suárez poderia vir na próxima temporada, mas será nesta. A notícia que chegou há pouco é que o avanço é grande, inclusive já há papéis e números e parece estar tudo certo para que Suárez chegue aqui. Podemos intitular agora Suárez a um passo do Inter Miami”, Disse Edul.
Um outro companheiro de profissão, Martín Arévalo afirmou que Suárez não tem mais vontade de vestir a camisa do Grêmio.
Amizade com Messi
Um fator que pode ser decisivo na ida do uruguaio para os Estados Unidos é Lionel Messi, que foi apresentado no último domingo. Não somente a amizade entre os dois, como também das famílias que, desde os tempos de Barcelona, são muito próximas. Além de Messi, o Inter Miami conta com Jordi Allba e Sérgio Busquets, todos ex-Barcelona.
Além da diretoria do tricolor gaúcho ter negado qualquer tipo de negociação, seu empresário, Rodrigo Lopez também descartou a possibilidade de negócio. No último mês, Suárez deu entrevista ao Observador, um jornal uruguaio, afirmando estar feliz no Grêmio descartando a possibilidade de sair dizendo ter contrato até o final de 2024.
Famílias de Messi e Suárez têm uma amizade forte desde Barcelona (Foto: reprodução/ TNT Sports)
O presidente do Inter Miami também deu entrevista falando sobre Luís Suárez, ao veículo Deporte Total USA. Jorge Mas afirmou que muito se falou, porém não existe negociações deles nem com o tricolor gaúcho nem com Suárez, falando da relação entre ele e os ex-companheiros de Barcelona, além de sua história e o fato de respeitar ainda ser um jogador do Grêmio.
Atual Temporada
Na atual temporada Suárez soma 31 jogos, onde marcou 16 gols e deu 9 assistências. Ele foi campeão do estadual e da Recopa Gaúcha, e nesta última saiu como artilheiro, marcando três gols.
O Grêmio enfrenta o Atlético Mineiro pelo brasileiro e depois o Flamengo pela Copa do Brasil, ambos em sua Arena.
Sabe-se que o atacante uruguaio tem convivido com intensas dores no joelho direito e uma ida aos EUA diminuiria a quantidade de jogos. Ele estaria disposto a devolver todos os meses de salário desde que chegou e mais um dinheiro como doação, ao todo esse valor deve chegar a US$ 10 milhões (R$ 48 milhões), o Grêmio promete fazer jogo duro.
Foto destaque: Suárez durante treino do Grêmio. Reprodução/ Lucas Uebel/ Grêmio