INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Suárez volta a ser convocado para seleção uruguaia depois de um ano

Suárez volta a ser convocado para seleção uruguaia depois de um ano

O atacante uruguaio Luiz Suárez foi convocado nesta segunda-feira (13) para integrar a seleção de seu país que disputa as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que ocorre nos Estados Unidos, México e Canadá. A última convocação do artilheiro do Uruguai havia sido no dia 10 de novembro de 2022, pouco mais de um ano atrás, e foi justamente para disputar a Copa do Mundo do Catar, competição em que a equipe foi eliminada logo na fase de grupos.

Forma recente

O atacante Luiz Suárez atua hoje no futebol brasileiro pela equipe do Rio Grande do Sul, Grêmio. Pelo time, o “Pistolero”, apelido como é conhecido devido à sua comemoração, soma 26 gols e 16 assistências em 50 jogos. O atacante, que coleciona prêmios como duas chuteiras de ouro, troféu dado ao jogador que mais fez gols no ano em ligas europeias, artilheiro da Liga Inglesa e muitos outros, vem brilhando pela equipe de Porto Alegre.

Nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro, o artilheiro da seleção do Uruguai marcou quatro gols, sendo três deles em uma única partida contra o Botafogo. O Grêmio está na disputa direta pelo título, estando com apenas três pontos atrás do atual líder, Palmeiras. Com quatro rodadas para o fim do campeonato, Suárez está se esforçando para trazer o título para o tricolor gaúcho.


Suárez volta a ser convocado para seleção uruguaia depois de um ano

Luis Suárez está em terceiro na disputa pela artilharia do brasileirão com 14 gols em 29 jogos (Foto:reprodução/Instagram/@luissuarez9)


Os convocados

Além de Suárez, outros jogadores que atuam no futebol brasileiro também foram convocados. É o caso de Sérgio Rochet, que atua no Internacional, rival direto do Grêmio, Bruno Méndez, jogador do Corinthians, Cannobio, do Athletico Paranaense, Varela e De Arrascaeta, do Flamengo, e o companheiro de equipe de Luiz Suárez, Carballo. O atacante Edinson Cavani, do Boca Juniors, não foi convocado.

O técnico Marcelo Bielsa completa a lista com:

  • No gol: Sergio Rochet (Internacional), Franco Israel (Sporting) e Santiago Mele (Junior).

  • Na defesa: Ronald Araújo (Barcelona), José María Giménez (Atlético de Madrid), Sebastián Cáceres (América-MEX), Matías Viña (Sassuolo), Bruno Méndez (Corinthians), Varela (Flamengo), Mathías Olivera (Napoli).

  • No meio-campo: Manuel Ugarte (Paris Saint-Germain), Rodrigo Bentancur (Tottenham), Federico Valverde (Real Madrid), Felipe Carballo (Grêmio), Augusto Canobbio (Athletico-PR), Nicolás de la Cruz (River Plate), Giorgian De Arrascaeta (Flamengo).

  • No ataque: Facundo Pellistri (Manchester United), Maximiliano Araújo (Toluca), Facundo Torres (Orlando City), Cristian Olivera (Los Angeles FC), Federico Viñas (León), Darwin Núñez (Liverpool) e Luis Suárez (Grêmio)

 

 

Foto destaque: Luiz Alberto Suárez tem 68 gols em 137 jogos. (Reprodução/Instagram/@luizsuarez9)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...