INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Suderj convida Messi a colocar os pés na calçada da fama do Maracanã

A Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) divulgou hoje (19) que irá convidar o craque argentino Lionel Messi a deixar os pés na calçada da fama do Maracanã. O argentino, como está em meio de temporada no Paris Saint-Germain, deverá se apresentar a partir do ano que vem.

A entidade que administra o Maracanã junto de Flamengo e Fluminense vai enviar um convite a AFA (Associação de Futebol Argentina) ainda nesta segunda-feira para que Messi possa deixar os pés na calçada da fama. Caso o craque aceite o convite, ele será o oitavo jogador estrangeiro e o primeiro argentino a ter esse privilégio.


Messi foi convidado a por os pés na calçada da fama do Maracanã (Foto: Reprodução/Fifa)


De acordo com o presidente da Suderj, Adriano Santos, seria uma honra para o estádio receber os pés de Lionel Messi após toda a sua trajetória no futebol.

– Lionel Messi já demonstrou dentro e fora de campo toda a sua importância. É um jogador que já está há anos no mais alto patamar da história do futebol. Essa conquista da Copa do Mundo é só a coroação de uma carreira linda e vitoriosa. E nada mais justo que o Maracanã preste esta homenagem a ele. Afinal, Messi é um gênio da bola. – afirmou

Essa é a segunda vez em que a entidade chama o craque argentino. Em 2019, durante a Copa América, Messi foi convidado, porém, devido aos trâmites acabou não acontecendo. A Suderj até tentou levar todos os acessórios para o CT onde a Argentina estava concentrada, porém, não deu certo.

Apenas oito jogadores estrangeiros deixaram sua marca no lendário estádio do Maracanã, são eles: o uruguaio Alcides Ghiggia, carrasco do Brasil na Copa de 1950; o chileno Elias Figueroa, ídolo do Internacional; o paraguaio Romerito, ídolo do Fluminense; o sérvio Petkovic, que atuou em diversos clubes no Brasil, porém foi mais reconhecido no Flamengo; o português Eusébio; o alemão Franz Beckenbauer; e o uruguaio Loco Abreu, ídolo do Botafogo.

Confira o convite feito:

“Lionel Andres Messi Cuccittini

Lionel Messi

A Superintendência de Desportes do Estado do Rio de Janeiro – Suderj, uma autarquia do Governo do Estado, tem a honra de convidá-lo a deixar seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, eternizando seu nome na história do futebol mundial e do Maracanã, junto de estrelas como Pelé, Garrincha, Rivelino, Ronaldo Fenômeno e vários outros nomes relevantes que pisaram aqui.”

Se Messi aceitar, tudo leva a crer que em meados de 2023 o argentino tenha seus pés na calçada da fama do estádio mais famoso do mundo.

Foto destaque: Messi foi convidado a colocar os pés na calçada da fama do Maracanã. Reprodução/Fifa

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...