Suíça derrota Camarões em duelo válido pelo grupo do Brasil

4 min de leitura

No quinto dia de Copa do Mundo, Suíça e Camarões fizeram suas estreias na competição nesta quinta-feira (24). Em jogo válido pela primeira rodada do Grupo G, a seleção europeia venceu o duelo por 1 a 0, gol de Embolo, no estádio Al-Janoub, em Al-Wakrah. Foi o primeiro duelo entre os países na história.

Com os três pontos conquistados, a Suíça lidera o grupo, que ainda conta com Brasil e Sérvia, que se enfrentam também nesta quinta, às 16h (de Brasília).

Em um primeiro tempo sem muita criatividade, as seleções optaram por posturas distintas. A Suíça controlou o jogo e teve mais posse de bola, mas não ameaçou o gol de Onana. E foi Camarões que teve as principais oportunidades de abrir o placar, principalmente em contra-ataques. E desta forma que, aos 9 minutos, Hongla fez belo lançamento para Mbeumo, que invadiu a área e chutou para defesa de Sommer. No rebote, Toko Ekambi teve a chance de inaugurar o marcador, mas isolou a bola. Logo em sequência, aos 13, Choupo-Moting, destaque da seleção africana, driblou Akanji  e arrancou com liberdade para dentro da área, mas na hora da finalização, chutou fraco e Sommer fez mais uma boa defesa. A Suíça apostava nas jogadas pelos lados, principalmente pela esquerda, com Rodriguez. Porém, só levou real perigo nos acréscimos, quando Vargas cobrou escanteio e Akanji subiu sozinho, mas cabeceou pra fora.

As equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa, mas a postura se inverteu logo de início, já que aos 2 minutos a Suíça anotou o primeiro. Freuler recebeu com liberdade e abriu a jogada na direita para Shaqiri, que cruzou de primeira e encontrou Embolo completamente livre na pequena área. O centroavante finalizou de primeira e abriu o placar. Nascido em Camarões, o atacante não comemorou o gol. 


Com gol de Embolo, Suíça derrota Camarões na estreia do Grupo G (Foto:Reprodução/FIFA)


Em desvantagem, Camarões tomou as ações da partida, e aos 11 minutos quase empatou o duelo. Choupo-Moting fez linda jogada individual pela linha de fundo, passou por Akanji e só parou em Sommer, que fez mais uma defesa, se tornando um dos destaques do jogo. A Suíça “entregou” a bola para a seleção africana, que apostava nos cruzamentos, mas sem sucesso. Aos 20, os suíços quase ampliaram o marcador. Widmer foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Vargas, que chutou firme e exigiu excelente defesa de Onana. Na sequência, em escanteio cobrado por Shaqiri, Embolo quase anotou o segundo, mas Anguissa desviou antes e impediu a finalização. O jogo seguiu truncado, sem grandes chances para os dois lados. Camarões não conseguiu levar perigo ao gol adversário e viu a Suíça sair com os três pontos na estreia das seleções na Copa do Mundo do Catar.

As equipes voltam a campo na próxima segunda-feira (28), quando Camarões irá encarar a Sérvia, às 7h, no estádio Al-Janoub, e a Suíça duela contra o Brasil, às 13h, no estádio 974.

Foto Destaque: Embolo não comemorou seu gol marcado. Reprodução/Reuters

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile