INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Superando o desempenho de Verstappen, Sainz, da Ferrari, lidera 1º treino do GP da Austrália

A grande rivalidade entre Ferrari e RBR tem sido um ponto alto na atual temporada da Fórmula 1. No último final de semana, a escuderia italiana saiu na frente com Carlos Sainz, que liderou o primeiro treino livre do GP da Austrália, marcando tempo de 1m19s806.

O colega de Sainz na escuderia, Charles Leclerc, fez o segundo melhor tempo, ficando na frente de Sergio Pérez, que garantiu o terceiro lugar, seguido de Max Verstappen, que garantiu a quarta colocação. Lewis Hamilton, grande nome da Fórmula 1, ficou com o melhor tempo da escuderia Mercedes, ficando com o sétimo lugar. O treino marcou a volta da Fórmula 1 ao país depois de dois cancelamentos seguidos da etapa, devido aos casos constantes de Covid-19.

O primeiro tempo do treino foi marcado por Lando Norris, da McLaren, que fez 1m23s066, utilizando pneus médios. Verstappen, o único a usar pneus macios no início do treino, marcou 1m21s625, melhorando a própria marca. Com 21 minutos transcorridos, um pedaço do assoalho do carro de Sergio Pérez se soltou, ocasionando a bandeira vermelha.


Carlos Sainz, da Ferrari, no 1º treino livre do GP da Austrália 2022 (Reprodução: Bryn Lennon/Getty Images)


Já na metade da sessão, o top 10 era composto por Verstappen, Sainz, Vettel, Perez, Hamilton, Norris, Leclerc, Ricciardo, Ocon e Tsunoda. A grande disputa entre Leclerc e Verstappen só aconteceu no fim da etapa, quando o ferrarista tomou a 1ª colocação por alguns segundos, perdendo logo em seguida para Max Verstappen.

Mas não demorou muito. Leclerc logo assumiu novamente a 1ª colocação, antes de Carlos Sainz, também da Ferrari, assumir a liderança, derrubando o tempo conquistado por Lewis Hamilton em 2019, com 1m20s325. Sainz ainda melhorou o próprio tempo faltando 15 minutos para o fim, marcando 1m19s806.

O resultado do treino ficou com a dobradinha da Ferrari com Sainz na primeira colocação, seguido por Leclerc. Perez, Verstappen, Norris, Alonso, Hamilton, Ricciardo, Alonso e Bottas fecham as 10 primeiras colocações.

A Fórmula 1 realiza a disputa do GP da Austrália, pela 3ª etapa da categoria, na madrugada deste domingo (10). A corrida acontecerá no circuito de Albert Park, em Melbourne, a partir das 2h da manhã, no horário de Brasília.

 

Foto destaque: Carlos Sainz, piloto da Fórmula 1 pela escuderia Ferrari (Reprodução: Erik Junius/Ferrari)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...