INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Supercopa da Itália mudará de formato a partir de 2024

Após reunião em Milão, nesta segunda-feira (13), ficou decidido que a Supercopa da Itália será disputada por quatro times, de acordo com anuncio feito pela Lega Calcio. A mudança ocorrerá a partir de 2024.

Também parte do acordo, as próximas quatro de seis edições do torneio deverão ser realizadas na Arábia Saudita, incluindo as edições de 2024 e 2025.

Os participantes da nova era da Supercopa da Itália serão os dois primeiros colocados do Campeonato Italiano e os finalistas da Copa da Itália, da temporada anterior ao início da competição. O formato é o mesmo da Supercopa da Espanha, que acontece desta forma desde a temporada 2019/20. O torneio espanhol também contou com locação saudita, realizando três edições no país nos últimos quatro anos, sendo a mais recente com título do Barcelona sobre o Real Madrid por 3 a 1, em final dia 15 de janeiro.

A Arábia Saudita já foi sede da Supercopa da Itália em três oportunidades: 2018/19 (vencida pela Juventus com gol de Cristiano Ronaldo contra o Milan), 2019/20 (ganhada pela Lazio sobre a mesma Juventus) e 2022/23 (conquistada pela Inter de Milão em cima do Milan).

Na atual temporada 2022/2023, o Napoli é o atual líder do Campeonato Italiano, com 68 pontos. Muito atrás, a Inter de Milão (50) aparece na segunda colocação. A Copa da Itália ainda está nas semifinais, com Juventus, Inter, Fiorentina e Cremonese vivas na disputa pelo título.

A competição é disputada desde o fim dos anos 80, e apenas um seleto grupo de 9 times (Juventus, Milan, Inter, Lazio, Roma, Napoli, Sampdoria, Parma e Fiorentina) foram capazes de celebrarem o título pelo menos uma vez na história.

O Milan foi o primeiro vencedor em 1988, mas hoje a Juventus de tantas hegemonias em solo nacional é a maior detentora de taças e também quem mais participou do torneio, com 16 presenças (4 a mais que o Milan).


Imagem

O argentino Paulo Dybala conquistou 3 vezes a Supercopa da Itália (2015, 2018 e 2020), todas pela Juventus e lidera a lista de artilheiros com 4 gols em 6 jogos. (Foto: Reprodução/Twitter)


Os maiores campeões da Supercopa da Itália são:

Juventus: 9 títulos
Milan: 7 títulos
Inter: 7 títulos
Lazio: 5 títulos

 

Foto Destaque: Elenco da Inter de Milão ergue taça da Supercopa da Itália em vitória contra o Milan na vigente temporada. Reprodução/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − catorze =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...