A Superliga feminina de vôlei 22/23 começa a partir desta sexta-feira. Após a prata no Mundial, algumas jogadoras que estiveram presentes na Holanda, jogarão na competição neste ano. Das 14 atletas que conquistaram o pódio, nove estarão em quadra pela disputa do título nacional.
O Brasil conseguiu uma ótima campanha no Mundial realizado na Holanda e na Polônia. A maioria não esperava que as meninas chegassem tão longe e conseguissem alcançar o segundo lugar. A decisão foi contra a Sérvia e o Brasil acabou sendo derrotado por 3 sets a 0. O maior número de atletas que estiveram na campanha brasileira se encontram no Minas.
Minas
Atual tricampeão da Superliga, o Minas é o time a ser batido na atual temporada. O time mineiro terá cinco jogadoras que estiveram na campanha da prata no Mundial: As centrais Carol Gattaz e Juliana Kudiess, a ponteira Pri Daroit, a líbero Nyeme e a oposta Kisy.
Minas é o atual tricampeão da Superliga (Foto: Reprodução/Instagram)
Praia Clube
Atual vice-campeão, o Praia Clube contará com a central Carol, que foi um dos destaques do Mundial e tendo um dos melhores bloqueios da competição. Além dela, a ponteira Tainara também está presente no elenco e vai ajudar o time praiano a tentar conquistar o título.
Último vice-campeão, Praia Clube vem forte para a temporada (Foto: Reprodução/Instagram)
Sesi-Bauru
O Sesi-Bauro chega forte a Superliga após a conquista da Supercopa. O time paulista conta com uma atleta que esteve presente no Mundial e vai ajudar o time a alçar voos maiores. A equipe se reforçou com a central Lorena, que veio do Barueri.
Sesi-Bauru atual campeão da Supercopa (Foto: Reprodução/Instagram)
Osasco
O Osasco é um dos times com maiores conquistas de Superliga, com cinco taças, e vem forte para buscar a sexta. A líbero Natinha, titular e destaque na maior parte do Mundial, compõe o elenco do time paulista. A atleta chega ao clube após passagem pelo Sesc-Flamengo.
Osasco tenta o sexto título (Foto: Reprodução/Instagram)
Além das brasileiras, estarão presente nesta edição algumas atletas estrangeiras que estiveram no Mundial. Yonkaira Peña, que estava no Sesc-Flamengo, chega como novo reforço do Minas. As irmãs Brayelin e Jineiry Martinez, estarão presentes no Praia Clube. A capitã da Holanda, Anne Buijs também está no time do Praia. Por último, a levantadora Brie King, destaque do Canadá, vai jogar pelo Sesc-Flamengo.
Foto destaque: Minas enfrentando o Praia Clube na decisão da última Superliga feminina (Foto: Reprodução/Instagram)