Chegou ao Brasil o Tour da Taça da Copa do Mundo Feminina nesta quarta-feira. Contou com a presença de Formiga e Pia Sundhage, o troféu da Copa, que vai se realizada entre os meses de julho e agosto de 2023, foi apresentada no Cristo Redentor.
Pia Sundhage e Formiga na apresentação da taça. (Foto: Reprodução/Allan Caldas)
Entre os horários de 6h30 e 9h30 desta quarta-feira, a taça vai estar em exposição no Cristo Redentor para os visitantes, que vão ter a oportunidade de tirar fotos do troféu. A campanha durará dois dias no Rio de Janeiro, contendo também outros eventos.
A sueca Pia Sundhage já havia visitado o Cristo Redentor por duas oportunidades, porém diz que sempre se encanta com a vista, ainda mais para um evento especial para o futebol feminino.
“Já vim aqui com amigos que visitavam o Rio. Eu adoro essa vista, especialmente porque daqui a gente pode ver o Maracanã”, comentou a técnica da seleção, que ganhou a prata nas Olimpíadas de 2016.
Além de Formiga e a técnica da Seleção Brasileira Feminina, também estavam na chegada da taça ao Cristo a coordenadora de seleções femininas da CBF, Ana Lorena March, a coordenadora de competições Aline Pellegrino e o secretário geral da CBF Alcino Rocha. O reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar, abençoou a apresentação e competição e desejou sorte a seleção na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia.
“Que esta taça possa voltar para o país com a seleção”, brincou ou o padre.
Na parte da tarde o Tour da Copa do Mundo Feminina seguirá na parte da tarde na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Algumas meninas do projeto social “Daminhas da Bola” dividirão o campo com as jogadoras da seleção feminina sub-20, comandadas pelo técnico Jonas Urias e sua auxiliar Bia Vaz.
Antes de ir embora do Brasil a taça vai ser exposta nesta quinta-feira no Palácio da Cidade, a solenidade contará com a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes, do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues e da ministra dos esportes Ana Moser, entre outras autoridades.
Foto Destaque: Taça da Copa do Mundo Feminina 2023. Reprodução/FIFA