INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Tainá Hinckel é a nova campeã brasileira de surfe

Tainá Hinckel é a nova campeã brasileira de surfe

A surfista catarinense Tainá Hinckel é a mais nova campeã brasileira. Taína venceu as oitavas de final da sexta e última etapa da competição Dream Tour, que ocorreu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Perfomance de Tainá

A catarinense já liderava o ranking da penúltima etapa do Dream Tour, com 4 mil pontos de vantagem sobre a segunda colocada, Júlia Duarte (RJ). Durante sua performance, a local da Guarda do Embaú (SC) disputou baterias com Karol Ribeiro (RJ) e Mariana Areno (RJ). 

Tainá estava com vantagem pois tinha ganhado nas etapas que ocorreram em Maceió e Salvador, portanto, somente dependia de seu próprio desempenho para alcançar as quartas de final e garantir o título. A catarinense venceu as oitavas de final com 11.34 pontos.

A vitória foi confirmada quando Tainá conseguiu avançar para as quartas de finais da etapa, enquanto sua única concorrente na disputa pelo título, Júlia Duarte, foi eliminada ainda durante as oitavas de final. Cerca de 24 atletas na modalidade feminina disputaram o título. Com essa vitória, Tainá Hinckel conseguiu entrar no seleto grupo que representará o Brasil na ISA Games de 2024, que deve ocorrer em Porto Rico.


Tainá Hinckel é a nova campeã brasileira de surfe

Tainá Hinckel venceu as oitavas de final da Dream Tour e se consagra como campeã brasileira. (Foto: reprodução/Pablo/Dream Tour/GE)


Dream Tour

O Dream Tour é um novo circuito de surf brasileiro lançado no começo deste ano, que contempla surfistas de todo o Brasil. Como forma de valorizar a profissão além dos patrocínios, o torneio remunera todos os competidores, do primeiro colocado ao último. Segundo a diretora do Dream Tour, Luana Cloper, o circuito tem a intenção de fortalecer o mercado com uma nova geração de surfistas talentosos. “O Dream Tour tem como propósitos a valorização dos atletas, a geração de novos ídolos e a atração de novos fãs. Todo o nosso planejamento e as nossas decisões vão em direção destes objetivos”, afirma.

O circuito passou por seis estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

Foto destaque: Tainá comemora título enquanto retorna de sua performance. (Reprodução/Lima Júnior/Surf HardCore)

Advertisement. Scroll to continue reading.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...

Celebridades

Nesta quarta-feira (20), Nanda Costa compartilhou um vídeo em suas redes sociais dizendo que está se sentindo exausta e que a rotina das filhas...