INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Técnica da seleção feminina da Alemanha fala em favoritismo da sua equipe

A bicampeã do mundo, a seleção feminina da Alemanha é apontada pela mídia como uma das favoritas ao título mundial, sua treinadora Martina Voss-Tecklenburg, também compactua do mesmo pensamento, projetando um possível título.

A técnica alemã, Martina Voss-Tecklenburg, concedeu entrevista na última quinta-feira (7) à agência de notícias DPA, onde fez questão de ressaltar o favoritismo da seleção feminina da Alemanha.


Seleção Feminina da Alemanha no seu último amistoso contra Zâmbia (Reprodução/Instagram/@dfb_frauenteam)


Matina Voss ressaltou a confiança perante sua equipe em busca do tricampeonato mundial

“Sou sempre confiante, queremos jogar bem, não importa o que aconteça. Eu não diria que o nosso objetivo é o título se não estivesse convencida de que temos potencial e qualidade para isso”, disse Martina.

Somente quatro seleções conseguiram conquistar o título mundial, em oito edições disputadas, Estados Unidos (4), Alemanha (2), Japão e Noruega (1). A Alemanha conquistou no ano de 2003 e venceu o Brasil na final de 2007 por 2×0, uma campanha histórica da seleção brasileira, que nunca havia chegado a uma final.

O reencontro entre Alemanha e Brasil poderá acontecer, caso as duas seleções avancem para a próxima da competição, para o encontro acontecer nas oitavas de final, a Alemanha precisa passar em primeiro do seu grupo, e o Brasil em segundo ou vice-versa, o Brasil em primeiro e a Alemanha em segundo. As duas seleções se enfrentaram recentemente em um amistoso, com a seleção brasileira vencendo por 2×1.

Martina procura evitar comparações com o seleção masculina, que deixou a copa do Mundo do Catar eliminada precocemente na fase de grupos, e que vive uma fase ruim, a seleção masculina está sem vencer há quatro jogos. “Queremos jogar uma grande Copa do Mundo e não queremos essa comparação com os homens. Estamos concentradas em nós mesmos”, apontou a treinadora.

A seleção feminina da Alemanha está no grupo H, junto com Marrocos, Colômbia e Coréia do Sul, a expectativa é a mais alta possível para a equipe alemã, visto que as seleções que estão em seu grupo não possuem tanta tradição.

O grupo de jogadoras da Alemanha conta com experiencia como o atacante de 32 anos, Alexandra Popp, e traz também em seu elenco a nova geração alemã, a meio-campista, Jule Brand, de 20 anos, é um dos destaques.

A Copa do Mundo de futebol feminino de 2023 acontecerá entre os dias 20 de julho a 20 de agosto, a estreia da Alemanha será no dia 24 de julho contra Marrocos, a seleção brasileira também estreia no dia 24 contra Panamá.

 

Foto destaque: Martina Voss-Tecklenburg treinadora da seleção feminina da Alemanha. Reprodução/Instagram/@martina vosstecklenburg

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...