Técnico da Argentina fala sobre desfalques, recuperações e sobre Lionel Messi

João Gabriel Rodrigues Por João Gabriel Rodrigues
3 min de leitura

A seleção da Argentina faz seu último amistoso em preparação para a Copa do Mundo 2022 nessa quarta-feira (16) contra os Emirados Árabes, em Abu Dhabi. Faltando quatro dias para o início do mundial, o técnico Lionel Scaloni se mostrou satisfeito com a lista de jogadores convocados para o torneio que começa no dia 20.

Apesar do meia Lo Celso ser um importante desfalque, Scaloni tem um motivo para ficar feliz: o retorno do atacando Paulo Dybala, da Roma. O jogador havia sentido um problema muscular às vésperas da convocação da seleção argentina, e chegou a preocupar a comissão técnica e os torcedores, porém a recuperação foi rápida e o argentino de 28 irá para o Catar.

“Quando teve a lesão, eu disse o que pensava, e estávamos tranquilos. No seu clube, estava muito bem. O treinador (José Mourinho) o utiliza de uma maneira que me agrada. Para nós, é uma alegria, porque é um jogador de quem gostamos, que merece a oportunidade de estar conosco. Estamos contentes de tê-lo”, disse Scaloni.


Paulo Dybala (Foto: Reprodução/Instagram)


O meia Lo Celso, do Villareal, sofreu uma contusão muscular às vésperas da convocação, o que foi uma surpresa para Scaloni e sua comissão técnica. O jogador de 26 anos não teve a mesma sorte que o seu compatriota Dybala.

“Temos jogado sem o Lo Celso. A nível futebolístico, não temos ninguém como ele. Tem certas características, é canhoto e nos cobria muito bem nesse setor do campo. Agora, depende do que nós buscamos. Pode entrar um jogador pelo meio, um extremo ou um atacante jogando ali.”, comentou Scaloni sobre a falta de Lo Celso.

Já com a convocação feita e a lista fechada, o treinador argentino não gosta


Lo Celso (Foto: Reprodução/Instagram)


 de lembrar dos jogadores que não foram chamados. Durante a entrevista coletiva que aconteceu nesta terça-feira (15), Scaloni preferiu falar sobre Lionel Messi, que provavelmente jogará a sua última Copa do Mundo.

“Eu o vejo como sempre, com vontade de desfrutar o Mundial e seus companheiros. Ele sabe p que é jogar com essa camisa”, comentou Scaloni.


Lionel Messi (Foto: Reprodução/Instagram)


A Argentina está no Grupo C e irá estrear na Copa do Mundo 2022 contra a Arábia Saudita, no dia 22, às 7h no horário de Brasília. Depois, enfrentará o México no dia 26 às 16h e a Polônia no dia 30 às 16h (de Brasília).

Foto Destaque: Lionel Scaloni dando uma entrevista coletiva. Reprodução/AFA

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile