O frânces Rudi Garcia, técnico do Al Nassr, afirmou à imprensa portuguesa que não crê que Cristiano Ronaldo encerre sua carreira no Oriente Médio. Segundo o treinador, o jogador de 37 anos de idade deve se aposentar do futebol no continente europeu.
“É um dos melhores jogadores do mundo e não vai terminar a carreira no Al Nassr, vai retornar à Europa“, afirmou o técnico.
Cristiano Ronaldo tem contrato com o Al Nassr até 2025. O astro da seleção portuguesa já disputou duas partidas oficiais como titular pelo clube saudita, mas ainda não balançou as redes. Antes, o atacante havia entrado em campo em jogo amistoso entre um combinado formado por jogadores que atuam na Arábia Saudita contra o Paris Saint-Germain. A partida foi vencida pelo time francês por 5 a 4 e Cristiano marcou dois gols.
Cristiano Ronaldo em ação pelo Al Nassr (Foto: Divulgação/Al Nassr)
Rudi Garcia já havia feito comentários sobre Cristiano Ronaldo anteriormente. Após a partida de estreia do jogador, contra o Al Ettifaq, o técnico rasgou elogios a ele, dizendo que só a presença do atacante em campo já ajuda a atrair a marcação adversária e possibilita que outros atletas do time estejam livres em campo.
“É uma adição positiva quando se tem um jogador como Ronaldo, já que ele ajuda a distrair os defensores, que foi o que aconteceu no nosso gol. Criamos oportunidades para ele e pedimos aos jogadores que diversificassem o jogo entre ele e Talisca“, disse Garcia.
Cristiano Ronaldo e Al Nassr voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira (3), quando o time saudita enfrenta o Al Fateh pelo campeonato local. Atualmente, o time de Riade lidera a competição, com 33 pontos conquistados em 14 jogos disputados. O time é seguido de perto pelo Al Hilal, que tem uma partida disputada a mais e soma 32 pontos na tabela.
A última conquista do Al Nassr aconteceu em 2019. O time de Cristiano Ronaldo é o segundo maior campeão nacional do país com nove títulos conquistados. O maior vencedor é justamente o Al Hilal, que possui 18 troféus.
Foto destaque: Cristiano Ronaldo, em treino do Al Nassr. Divulgação/Al Nassr.