O sorteio das oitavas de final da Champions League ocorreu nesta segunda-feira (18). Um dos times que mais se deu mal foi o Copenhagen da Dinamarca. O clube, que teve a difícil tarefa de superar o Manchester United e o Galatasaray para chegar no mata-mata, acabou sendo sorteado para enfrentar o atual campeão Manchester City. O técnico da equipe, Jacob Neestrup, afirmou que era impossível eles terem tido um sorteio mais difícil.
Campanhas
Na Liga dos Campeões, o Copenhagen caiu em um dos grupos mais difíceis, em que o time era considerado o pior entre os quatro. No entanto, como o futebol está muito longe de ser uma ciência exata, o time chega até o mata-mata com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Nos confrontos contra o Bayern de Munique, time que está invicto na competição, a equipe dinamarquesa perdeu a primeira partida por 1 a 0 e empatou a segunda sem gols. Contra o Galatasaray, a equipe conseguiu uma vitória e um empate. Já contra o Manchester United, o primeiro jogo foi 1 a 0 para a equipe inglesa. Na segunda partida, o Copenhagen começou perdendo de 2 a 0, mas conseguiu correr atrás do placar, vencendo por 4 a 3.
O time ocupa a terceira colocação na liga dinamarquesa, com três pontos atrás do primeiro colocado.
O Manchester City, além de estar invicto na competição, venceu todas as partidas, classificando-se de forma absoluta em um grupo que contava com Red Bull Leipzig, Young Boys e Estrela Vermelha. Na Premier League, o City está em quarto lugar, com cinco pontos atrás do líder Arsenal. O time de Manchester é o atual campeão de ambas as competições e disputa a semifinal do Mundial de Clubes na terça-feira (19).
Copenhagen e City se enfrentaram duas vezes no ano passado, Manchester venceu o primeiro por 5 a 0 e o segundo terminou em um empate sem gols. (Foto:reprodução/Instagram/@fc_kobenhavn)
Lamentação
De maneira nenhuma o desejo de algum time será pegar o atual campeão, mas para um time que já é o azarão como é o caso do Copenhagen, a situação é ainda mais frustrante. O time da Dinamarca teve a pior campanha entre os times que avançaram para as oitavas de final.
O técnico Jacob Neestrup comentou em entrevista à UEFA que o Manchester City é a melhor equipe do mundo e que não havia como o time dinamarquês ter tido um sorteio mais difícil. O comandante afirmou que as partidas pré-fase de grupos da Champions dão confiança para o time conseguir um bom resultado dentro de casa.
Foto destaque: Neestrup é um dos treinadores mais jovens do mundo tendo apenas 35 anos. (Foto:reprodução/Instagram/@bewarmers)