No Domingo (16/04) o Corinthians começou sua jornada no Campeonato Brasileiro vencendo o Cruzeiro por 2 a 1, na Neo Quimica Arena. O técnico Fernando Lázaro na coletiva admitiu problemas, mas negou falta de intensidade e destacou pontos positivos da atuação de sua equipe.
– A gente teve um momento no jogo, na primeira parte, que não conseguiu circular bem a bola e perdeu condição melhor de construção. No segundo tempo, a gente conseguiu ter uma troca de passes mais limpa. Foi um jogo mais direto, isso provoca mais erros. Quando busca mais bolas em profundidade, tenta a bola mais longa, a chance de erro é maior, faz parte de uma ideia – disse o comandante do Corinthians, que completou:
– A gente buscava outra coisa que em outros momentos, que foi de ficar mais com a bola. Hoje tentamos o jogo mais vertical. Temos por característica e atletas que trazem isso, como o Fagner no lance do gol, essas aproximações. A combinação do gol foi parecida com um gol contra o Santo André. Como a gente buscou outras coisas durante o jogo, acontece isso (erros de passes).
A primeira etapa foi de poucas chances de gol para ambas equipes, no segundo tempo o Corinthians melhora com algumas alterações e marcou com Matheus Araújo aos 26 minutos e Róger Guedes aos 43 minutos, o Cruzeiro ainda descontou com Oliveira nos acréscimos, mas não teve tempo para buscar o empate.
– Intensidade o time teve. Foi um jogo difícil, em alguns momentos não ficamos muito com a bola e isso não quer dizer que não teve intensidade. O time teve que se desdobrar e soube se defender. Com as trocas, o time foi se mantendo e, depois do meio do segundo tempo, fez pressão e criou situações. Não vi uma equipe sem intensidade. O campeonato vai ser assim, pela grandeza dos jogos. Por isso precisamos do grupo – analisou Fernando Lázaro.
Fernando Lázaro fez elogios a Matheus Araújo, que substituiu o meia Giuliano e foi um dos destaque da partida, fazendo seu primeiro gol como profissional.
– Matheus é um jovem, mas é um cara muito concentrado em tudo. Depois que passou a ficar mais com a gente, é um atleta muito centrado. Tudo que faz é um cara empenhado. Então isso é uma característica que para esses momentos ajudam. Ele é um cara que consegue, pela forma de ser, entrar rápido no jogo. Tem participado bem, a emoção dele depois… No primeiro jogo dele teve assistência. Esses garotos que sobem já sabem como é o time grande, a atmosfera, isso traz emoção. Esses jogadores identificados com o clube tem um peso a mais. Fazer um gol aqui é bacana demais. Coisa a se valorizar – afirmou o técnico.
Matheus Araújo marcou primeiro gol como profissinal – (Foto: Reprodução/Getty Images)
– O Matheus tem treinado bem, e é uma opção sim (para os próximos jogos). É um jogador dinâmico, que com e sem bola tem participação no jogo. Ele traz essa naturalidade par ao dia a dia. Nessa ele teve que entrar em uma circunstância pelo Giuliano. Ele tem entrado bem nos jogos, vai ganhando mais minutos. É um jogador que a gente vai entendendo cada vez mais o que o atleta pode contibuir.
O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira, ás 21:30, contra o Argentinos Juniors, valido pela segunda rodada da Conmebol Libertadores, na Neo Química Arena.