Durante uma coletiva de imprensa nessa sexta-feira, Luis Enrique, atual técnico do Paris Saint-Germain, afirmou que a saída de Neymar beneficiou todos os lados. O técnico aproveitou para agradecer o comportamento do camisa 10 da Seleção Brasileira.
“Creio que foi alcançada uma situação favorável para todos. Queria agradecer o Neymar pelo comportamento ao longo do tempo que estive aqui e pelos anos anteriores. Ele foi um jogador extremamente importante, de classe mundial e que segue demonstrando seu nível. Desejo o melhor em seu futuro” declarou o técnico.
A relação de Neymar com o clube já não ia muito bem, muitos chegaram a afirmar que se tratava de uma relação abusiva. Depois de muitas especulações, a imprensa francesa afirmou que manter Neymar não era mais um plano do clube.
Destino do atleta
Neymar assinou com o time árabe Al-Hilal, tendo feito seus exames médicos na última segunda-feira e assinando o vínculo com o Al-Hilal ainda em Paris. O PSG pedia no mínimo 100 milhões de euros (equivalente a R$ 540 milhões) para vender o atleta. No entanto, o clube árabe contratou Neymar por 320 milhões de euros (equivalente a R$1,7 bilhão).
Foto: Neymar em sua despedida do PSG (Reprodução/Instagram @psg)
Sobre o Psg
O time que tinha contrato com o camisa 10 até 2027, se encontra na véspera do jogo contra o Toulouse, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Francês. Ainda na coletiva, Luis Enrique comentou sobre a reintegração de Mbappé com bastante ânimo, além de esclarecer a polêmica sobre a escolha de um capitão para o time.
“Não escolho os capitães, são os jogadores. Eles botam quem melhor os representam. Nesta semana houve uma reunião e existem quatro capitães que os representam, então os jogadores irão votar e decidir entre eles”.
O técnico também confirmou a presença de Dembélé para o próximo jogo.
Foto destaque: Neymar chegando em seu novo clube (Reprodução/Instagram @neymarjr)