Técnico do PSG responde perguntas sobre Messi e Neymar em coletiva de imprensa

Stephanie Barreto Por Stephanie Barreto
3 min de leitura

O PSG está passando por um momento muito delicado com a suspensão de Lionel Messi após uma viagem não autorizada à Arábia Saudita, e com os protestos da torcida em frente a casa de Neymar. O vídeo da manifestação tomou conta da internet essa semana e levou o técnico do time, Christophe Galtier a opinar sober o asssunto na coletiva de imprensa nessa sexta-feira (05), antes do jogo do PSG contra o Troyes, .

O técnico criticou que os protestos estejam acontecendo em frente a residência de Neymar e se disse preocupado com a privacidade do jogador, apesar de entender a raiva e decepção que os torcedores do PSG estão sentindo.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>&quot;NEYMAR, VÁ EMBORA!&quot;  Torcedores do PSG protestando na frente da casa do Neymar hoje… <br><br>Crédito: ParisienTimes <a href=”https://t.co/KRWVpudCN5″>pic.twitter.com/KRWVpudCN5</a></p>&mdash; TNT Sports BR (@TNTSportsBR) <a href=”https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1653856967394480128?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 3, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Manifestação frente a casa de Neymar (Reprodução/Twitter)


“Posso entender se demonstramos aqui, em frente ao trabalho, em frente ao escritório, no Parque dos Príncipes depois de uma partida. Mas não na frente da casa de um jogador. Sabemos que nossa sociedade enlouqueceu, está descontrolada, e temos que ter cuidado” – disse o técnico durante a coletiva.

Em relação a Messi, o técnico foi questionado logo no início sobre a suspensão de duas semanas do craque. Ele apenas comentou que Messi havia sido punido e se negou a comentar sobre o futuro do jogador no PSG. O contrato de Messi vai até o fim da temporada. Não houve nenhuma declaração oficial do clube sobre a suspensão até o momento e o técnico Galtier negou que a decisão tenha partido dele.

O caso do jogador argentino tem deixado a imprensa francesa em alerta, que garante que o time não renovará o contrato com Messi. Não houve nenhuma manifestação por parte da equipe que cuida do jogador, que segundo jornalistas, aguarda a decisão oficial do clube. Messi publicou um vídeo explicando a situação e se desculpando. 

O PSG lidera atualmente o Campeonato Francês com cinco pontos a mais que o segundo colocado. Ainda faltam cinco rodadas para o fim do campeonato e o próximo jogo agendado do time é contra o Troyes nesse domingo (07), às 15h45 do horário de Brasília. Os próximos times a enfrentarem o líder do campeanato são Ajaccio, Auxerre, Strasbourg e Clermont.

Foto destaque: Técnico do PSG em coletiva de imprensa. Reprodução/Site PSG.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile