INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Técnico do Sevilla se irrita com perguntas relacionadas ao racismo

O Real Madrid enfrentará o Sevilla em partida do Campeonato espanhol, é o primeiro jogo fora de casa após os insultos racistas proferidos ao atacante Vinícius Júnior, no jogo contra o Valencia, no estádio Mestalla.

Nesta sexta-feira (26), o técnico da equipe da equipe do Sevilla, José Luís Mendilibar, participou da coletiva pré jogo entre Sevilla x Real Madrid, e as perguntas em sua maioria teve como foco o caso de racismo contra Vinícius júnior, o que gerou incomodou no treinador, que abordou o tema (racismo) como “uma moda”.

“Está sendo uma moda, ponto. Nunca estive a favor de nada disso. E eu te digo… Vamos falar de futebol, já se falou suficiente de… E não falamos de nada”, disse o treinador do Sevilla, Mendilibar, quando questionado com perguntas relacionadas ao racismo, ele ainda reforçou que esses questionamentos não vão ajudar em nada no caso.


José Luís Mendilibar técnico do Sevilla que enfrentará o Real no sábado (Foto:Reprodução/Ge)


A primeira pergunta foi se o Sevilla poderia “abstrair de tudo que pode cercar o duelo”, Mendilibar respondeu que “só pensa em esportes”.

A segunda também foi relacionada, no primeiro jogo fora de casa após o jogo em Valencia, o treinador foi perguntado se pediria calma aos torcedores.

“Que seja encarado como mais um jogo. Não precisa enlouquecer, disse Mendilibar. Ele reforço que está apenas pensando no confronto contra o Real e mais nada.

O terceiro questionamento foi como seria se Vini atuasse em outro time a repercussão seria a mesma. “É o que é”, disse o treinador do Sevilla e falou também que não sabia como seria.

No quarto questionamento que também girava em torno dos casos de racismo, ele foi questionado se o momento não era propício para uma ação da torcida do Sevilla frente ao racismo, a pergunta foi o estopim e acabou gerando incômodo no treinador.

Em coletiva pré jogo o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti confirmou a ausência de Vinícius júnior na partida contra o Sevilla, porém ele reforça que a ausência de Vini não é por proteção frente aos casos de racismo ocorridos, mas sim por questões físicas, além dele Benzema e Asencio também estão fora do duelo.

O Treinador merengue reforça que será uma difícil partida diante do Sevilla, durante coletiva ele reforça os desfalques da equipe, Benzema e Asencio são os desfalques são Real Madrid, com exceção dos três desfalques no ataque, a equipe de Madrid vai com força máxima para o jogo.

A ausência de Vinícius no jogo em Sevilla se dá por conta de um incomodo no joelho do atleta, o treinador italiano enfatiza que se o atacante brasileiro tivesse condições clínicas iria viajar junto à equipe. 

Ainda sobre Vinícius, Carlo Ancelotti, diz esperar contar com o jogador para a última partida do Campeonato Espanho, dia de junho contra o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu, vale ressaltar que a equipe apenas cumpre tabela, pois o Barcelona já conquistou a liga e a sua vaga na Champions League do próximo ano já está garantida.

“Vamos entrar com um tempo para tentar vencer. Mesmo que não tenhamos na frente os atacantes mais habituais, será uma escalação muito competitiva porque temos jogadores muito bons”, reforçou o técnico italiano, Ancelotti

O Real Madrid enfrenta o Sevilla no próximo sábado (26), em partida válida pelo Campeonato Espanhol, o jogo será o primeiro fora de casa após os insultos a Vinícius Júnior. A partida será às 14 horas no estádio Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla na Espanha.

Foto Destaque: técnico do Sevilla, José Luís Mendilibar, durante coletiva. Reprodução/Jovempan

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...