INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Técnico Luis Enrique fala sobre seleção brasileira e de sonho com a Premier League

 

O ex-técnico da seleção da Espanha e do Barcelona, o espanhol Luis Enrique comentou que sonha em treinar algum time da Premier League, e que não acredita que tenha o perfil para assumir o comando técnico da seleção brasileira.


Luis Enrique em Espanha x Marrocos na Copa do Mundo (Foto-REUTERS/Dylan Martinez)


Livre no mercado após deixar o comando técnico da seleção espanhola após ser eliminado da Copa do Mundo no Catar no ano passado pela equipe de Marrocos, o treinador cedeu entrevista à rádio “Ser Gijon” e comentou a respeito de seu estilo de jogo em comparação para seleção brasileira, a onde se notabilizou por sempre valorizar a posse de bola e sempre tê-la para assim tentar ter o controle do jogo.

– Não me vejo treinando o Brasil. Lá entra outro perfil de treinador que o meu. Hoje em dia o rumor se converte em notícia e ninguém no Brasil entrou em contato comigo. Não sei se meu estilo encaixa da melhor maneira – apontou.

Luis Enrique também falou a respeito do que pensa para seu futuro como treinador, a onde gostaria de assumir e conduzir uma equipe, que no caso seria na Premier League.

– Acompanho muito o futebol inglês, mais do que o espanhol. Estou claramente influenciado porque gostaria de trabalhar lá. Mas não me vejo em julho na Premier League, porque gostaria de ir para um time que possa fazer coisas importantes e isso está muito difícil. Não iria para uma equipe qualquer– falou o espanhol.

Até o momento Luis Enrique tem em seu currículo uma passagem muito vitória pela equipe do Barcelona, a onde conquistou a Champions League (2014-15), Mundial (2014), La Liga (2014-15 e 2015-16), Supercopa da Europa (2015), Copa do Rei (2014-15, 2015-16 e 2016-17) e Supercopa da Espanha (2016-17)

Pela seleção espanhola o treinador assumiu com intuito e principal função de reformular uma equipe vitoriosa que já vinha de vexames e que estava perdendo jogadores que se consagraram e marcaram época com as cores vermelhas, assim convocando diversos jogadores jovens, conseguiu alcançar as semifinais da Eurocopa em 2021 e o Final Four da Liga das Nações em duas das três edições que disputou.

Foto destaque Luis Enrique quando ainda era técnico da seleção da Espanha (Crédito: REUTERS/Gareth Bumstead)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 3 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...