Técnico reclama do árbitro após derrota do Coritiba contra o Santos

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
3 min de leitura

O treinador Thiago Kosloski fez questão de expressar sua insatisfação com o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães após o revés do Coritiba para o Santos, em uma partida que terminou com o placar de 2 a 1 nesta quinta-feira (26), na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O principal motivo do descontentamento por parte do técnico foi a expulsão de Willian Farias durante o primeiro tempo de jogo. O primeiro cartão amarelo foi aplicado aos sete minutos devido a reclamação, e o segundo, que ocorreu aos 37 minutos, decorreu de uma falta cometida em Lucas Lima, nas proximidades da área.

Falha na arbitragem

Na visão de Kosloski, a arbitragem foi desastrosa, e afirmou que, das 16 rodadas em que ele esteve como técnico da equipe, o Coritiba teve arbitragens que prejudicaram o time, mas que a noite de ontem, foi a pior.

“O Farias leva o amarelo. Ele, como capitão, tem o direito e dever de falar com o árbitro. Em nenhum momento ele foi desrespeitoso. Aí, no lance da expulsão, nem falta foi. Mas, se ele interpretou como falta, nem era para amarelo”, afirmou Thiago.

O Coritiba enfrentou dificuldades sob a pressão da Vila Belmiro e sofreu um gol logo nos primeiros minutos de jogo. No entanto, o Coxa reagiu prontamente. Após um cruzamento de Victor Luis, o árbitro assinalou uma mão de Dodô na área, o que gerou muitas contestações por parte dos jogadores do Santos.


Robson comemorando seu gol contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: reprodução/Gabriel Thá/Coritiba)


Expulsão de Farias e vitória do Santos

Após o empate, o jogo se tornou mais acirrado, com o Santos se aproximando do ataque. A situação mudou com a expulsão de Farias, o que permitiu ao Peixe realizar uma ofensiva intensa na segunda metade da partida, resultando na conquista da vitória.

“O árbitro foi muito caseiro e prejudicou o Coritiba. Se tivesse onze contra onze, o Coritiba não perderia esse jogo, poderia até ganhar”, completou o treinador.

O Coritiba encerra a rodada como vice-lanterna com 20 pontos, e fica a uma distância de 13 pontos em relação ao Santos, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

No próximo domingo (29), o Coritiba enfrenta o Internacional no estádio Beira-Rio, com a partida marcada às 18h30 (horário de Brasília), em um jogo pela 30ª rodada do Brasileirão.

Foto Destaque: Thiago Kosloski em coletiva de imprensa do Coritiba. Reprodução/TV Coxa.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile