O técnico chegou nesta sexta-feira (15) em Porto Alegre e foi diretamente para o centro de treinamento da equipe gaúcha assinar o contrato e comandar o seu primeiro treino com o elenco principal do tricolor do Rio Grande do Sul.
Vagner Mancini é o nosso novo técnico!
Campeão do #Gauchão e da @LibertadoresBR, em 95, como jogador do Tricolor, e com um título da @CopadoBrasil, em 2005, no currículo de treinador, ele assume a casamata do Imortal pela 2ª vez.Seja bem-vindo, Mancini!https://t.co/AK494t3gWs pic.twitter.com/uzTOUff4Rv
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 15, 2021
Vagner Mancini foi anunciado oficialmente logo após desembarcar na cidade de Porto Alegre pela diretoria tricolor. Juntamente ao treinador chegam o auxiliar técnico Régis Angelis, o analista de desempenho Claudio Andrade e o auxiliar de preparação física Lucas Itaberaba, para comporem a comissão técnica.
https://inmagazine.com.br/post/Gabigol-e-filmando-enquanto-toma-banho-apos-treino
https://inmagazine.com.br/post/Lucas-Hernandez-do-Bayern-pode-ser-preso-por-10-dias
O treinador chega como esperança para tentar salvar o tricolor gaúcho do rebaixamento à série B do campeonato brasileiro. O técnico estreia no comando da equipe já no próximo domingo em jogo contra o Juventude, na Arena do Grêmio, às 18:15.
Primeira conversa do treinador Vagner Mancini com os jogadores do Grêmio. (Foto:Reprodução/Grêmio)
Vagner Mancini estava no comando do América-MG, e por lá tinha um contrato até o final deste ano. O treinador de 54 anos foi procurado pela diretoria do time gaúcho logo após a saída de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que foi demitido no início da semana. Vagner chega em um momento delicado para a equipe gaúcha, que está na 19ª colocação com apenas 23 pontos.
O salário de Vagner Mancini será de R$ 700 mil por mês mais uma premiação de R$5 milhões caso o tricolor gaúcho não seja rebaixado para a segunda divisão do campeonato brasileiro.
Foto destaque: Vagner Mancini novo treinador do Grêmio. Reprodução/Ricardo Moreira