‘Temos o desejo de competir contra eles’, afirma Guardiola em véspera do duelo entre Manchester City e Real Madrid

Thaís de Mello Por Thaís de Mello
3 min de leitura

O técnico Pep Guardiola falou com a imprensa hoje, véspera do confronto entre Real Madrid e Manchester City, pelo primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões. O técnico espanhol distribuiu elogios ao desempenho do atacante brasileiro Vinícius Jr e criticou o imediatismo das críticas aos jovens jogadores.

“Antes eu falaria do Benzema, mas o Vinícius, por exemplo, tem apenas 21 anos, chegou muito novo, recebeu muitas críticas e nesta temporada tem sido fantástico, está na seleção. Às vezes somos rápidos demais para criticar os jogadores. Tem apenas 21 anos, está numa grande equipe e os seus números falam por si”, elogiou o treinador do Manchester City.

A equipe espanhola já conquistou 13 vezes o título de campeão da Champions League, recorde da competição, enquanto o time inglês corre atrás do seu primeiro título no campeonato. Guardiola valorizou a história dos espanhóis, que mostraram a eficiência da equipe na competição quando eliminaram o PSG e o Chelsea em fases anteriores, mas enfatizou que o Manchester City têm chegado nas fases finais da competição com bastante frequência e revelou grande expectativa pelo confronto.


Vini Jr pode ser o grande protagonista do duelo entre Manchester City e Real Madrid (Reprodução: Ander Gillenea/AFP)


“Se tivermos que jogar contra a história dele, não teremos chance. Eles são melhores nisso. Mas temos o desejo de competir contra eles. É um teste incrível. Queremos experimentar. O mesmo que se tivéssemos jogado contra o Bayern ou o Barcelona, times que já estiveram aqui muitas vezes. Na última década, estamos chegando aqui e isso é muito bom”, disse o treinador.  

Guardiola também comentou sobre não ter levado gols diante do Sporting e Atlético de Madrid nas oitavas e quartas de final no campeonato, mas disse que a equipe deveria tomar cuidado com o centroavante merengue, que pode ser um dos grandes protagonistas da disputa.

“Nos dois jogos contra o Sporting e no primeiro contra o Atlético, jogamos para não conceder gols. No segundo jogo, não só podíamos levar gol, mas eles foram melhores. Temos que defender bem, Benzema marcou muitos gols em sua carreira e é um jogador fantástico”, finalizou Guardiola.

O time inglês encontra problemas em sua defesa, pois João Cancelo está suspenso, enquanto Kyle Walker, dono da ala direita, e John Stones, zagueiro central, são dúvidas para a partida. O duelo entre as equipes acontecerá na terça-feira (26), no Etihad Stadium, às 16 horas (horário de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais. 

 

Foto destaque: Pep Guardiola, técnico do Manchester City (Reprodução: Diário do Nordeste)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile