O técnico do Manchester United, Erik ten Hag, reconheceu a má fase de Antony no time depois que o brasileiro foi acusado de agressão pela ex-namorada Gabriela Cavallin e por outras duas mulheres no ano passado. O holandês acredita que o atacante pode se recuperar, afirmando que precisa “resolver” uma situação que “provocou”.
Fala do treinador
Nesta sexta-feira (12), Ten Hag falou sobre a situação do Antony na coletiva de imprensa: “você mencionou o Ajax e também me recordo: sua eficácia, seu produto final era maior e também muito alto na Champions League. Ele é capaz de tomar decisões cruciais, passes, cruzamentos, a finalização. Ele deve voltar a esse nível, mas a Premier League é mais difícil e ele é capaz disso. Definitivamente teve um impacto nele, então precisa lidar com isso. Ele provocou, então ele tem que resolver, mas precisa ser melhor”.
Antony no Manchester United
Antony no Manchester United. Foto: reprodução/Scott Heppell/Reuters
Com a camisa do clube inglês, o brasileiro tem 21 partidas na temporada 2023/24. Ele está zerado tanto na quantidade de gols quanto na de assistências. Na temporada 2022/23, ele marcou oito gols e três assistências em 44 jogos.
Em setembro, Antony foi reintegrado pelo Manchester United depois de passar três semanas afastado devido às acusações de agressão. O jogador tem declarado sua inocência no caso.
Antony é figura de confiança do técnico Erik ten Hag, com quem trabalhou junto no Ajax nas duas temporadas em que defendeu o time holandês, em 2020/21 e 2021/22. Juntos eles ganharam o Campeonato Holandês nas duas edições e também uma Copa da Holanda. O brasileiro foi para o clube inglês em 2022, semanas após o técnico ser contratado pelos Diabos Vermelhos.
O Manchester United também vive momento turbulento. O time está em oitavo lugar na Premier League e ficou em último no grupo nas Champions League, em uma chave que tinha Bayern de Munique, Copenhagen e Galatasaray. O time também foi eliminado nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, com uma derrota por 3 a 0 para Newcastle, em Old Trafford.
Foto destaque: Antony e Erik Ten Hag. Reprodução/Getty Images.