Nesta terça-feira (19) teremos o retorno da UEFA Champions League, a edição que é apontada por muitos, como a maior Liga dos Campeões da história, considerando a quantidade de equipes candidatas ao título e o mercado de transferência movimentado que fez com que Messi e Cristiano Ronaldo mudassem de ares.
Grande parte das atenções estarão voltadas ao Paris Saint-Germain, que montou uma equipe de estrelas, e é um dos principais favoritos à taça. O PSG enfrenta o RB Leipzig, às 16h (horário de Brasília), no Parque dos Princípes. O treinador Maurício Pochettino ainda não contará com Sergio Ramos, que não se encontra em forma física ideal para atuar. Além de sofrer com ausências de Neymar e Di María. Porém, Lionel Messi está confirmado para o jogo de logo mais, após o craque marcar seu primeiro gol com a camisa do Paris, a expectativa em cima do argentino aumentou ainda mais. O Paris Saint-Germain é o primeiro colocado do Grupo A com quatro pontos, já o Leipzig é o lanterna do grupo sem nenhum ponto conquistado.
Haaland e Lewandowski travam briga acirrada pela artilharia do Campeonato Alemão (inmagazine.com.br)
Edmundo x Romário: conturbada relação dos ex-jogadores ganha novos capítulos (inmagazine.com.br)
No Grupo B, Liverpool e Atlético de Madrid irão se reencontrar após o embate na edição 19/20, no qual a equipe de Diego Simeone saiu vencedora das oitavas de final, em pleno Anfield. Além de ser encarada como revanche, a partida carrega um diferencial que vem do banco de reservas: Jürgen Klopp e Diego Simeone. Os dois fenômenos são considerados um dos melhores treinadores da atualidade, com trabalhos a longo prazo e muitos anos a frente de suas equipes. A proposta de jogo direto e uso de bola longa por Klopp, vai totalmente de encontro a ideia de jogo de Simeone, que possui uma equipe mais retraída, marcando em blocos, e quando possui a posse da bola, procura a construção rápida. O Liverpool é o líder do grupo com seis pontos, seguido pelo Atlético, com quatro pontos conquistados.
No Grupo D, uma partida que terá um contraste interessante e merece destaque é o confronto entre Sheriff e Inter de Milão. A equipe da Moldávia é a grande zebra deste início de Liga dos Campeões após vencer as duas primeiras partidas, incluindo a vitória sobre o gigante Real Madrid, o Sheriff ostenta a primeira colocação de um grupo onde era considerado a equipe mais fraca. Já a Inter de Milão busca a recuperação na competição, já que ainda não venceu na atual edição, foram dois jogos disputados, com um derrota e um empate, respectivamente.
Jogadores do Sheriff comemorando vitória no Santiago Bernabéu. (Foto: Reprodução/futebolinterior)
A rodada da Liga dos Campeões será aberta às 13h45, do horário de Brasília, com Besiktas e Sporting, além do confronto ente Club Brugge e Manchester City.
Foto Destaque: Messi comemorando seu primeiro gol com a camisa do PSG. (Foto: Reprodução/itatiaia)